O Corinthians jogou pela segunda rodada do Brasileirão Feminino na última sexta-feira (20), em duelo contra o Fluminense. A partida terminou empatada em placar de 2 a 2.
O resultado não foi visto como satisfatório e culminou na demissão do treinador Lucas Piccinato, que deixa a equipe corintiana após dois títulos do Brasileirão Feminino e também da Libertadores Feminina.
O anúncio oficial da demissão aconteceu em nota do Corinthians nas redes sociais, logo após o jogo. No total, o treinador comandou a equipe em 101 jogos, vencendo em 71 oportunidades, além de 20 empates e 10 derrotas.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Lucas Piccinato deixa o Corinthians com bons números, porém, o futebol apresentado na reta final da temporada de 2025 e no início de 2026 não vinha agradando a torcida. O momento atual do Timão pede uma renovação em sua comissão técnica.
Quem vai treinar o Corinthians Feminino?
Segundo informações do portal Lance, o Corinthians tem 3 nomes na mira para substituir Piccinato. São eles Felipe Freitas, atualmente no Bahia, Humberto Simão, do Red Bull Bragantino e Emily Lima, atualmente sem clube.

Red Bull Bragantino Feminino (Foto de Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)
Felipe Freitas e Humberto Simão comandaram suas respectivas equipes para a segunda fase do Brasileirão Feminino no ano passado, e são nomes bem avaliados no cenário atual, enquanto Emily Lima teve seu último trabalho no Levante, da Espanha.
Próximo jogo do Corinthians

Veja também
Corinthians anuncia demissão do treinador Lucas Piccinato após empate no Brasileirão Feminino
O Corinthians tem como próximo jogo de sua agenda a terceira rodada do Brasileirão Feminino, que acontece contra a equipe do Palmeiras, no próximo dia 13/03, às 21h30 da noite, no horário de Brasília.




