Timão vence a Libertadores Feminina
O Corinthians se sagrou mais uma vez campeão da Libertadores Feminina após bater o Deportivo Cali na grande final. As duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal, e o Timão venceu na disputa por pênaltis por 5 a 3.
Com o título do Corinthians, a equipe brasileira se mantém como a maior campeã da história da competição, vencendo em seis oportunidades (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025).
A equipe corintiana tem vivido um verdadeiro momento de hegemonia na competição, já que venceu as últimas 3 edições, entre elas, em 2023, a vitória foi contra o maior rival, Palmeiras.
Mesmo com o título da Libertadores Feminina, o Timão logo deve voltar seu foco para outra competição, o Paulistão Feminino, no qual a equipe ainda disputa a reta final da primeira fase.
Premiação da Libertadores Feminina
Com o título da Libertadores Feminina, o Corinthians garantiu também 11 milhões de reais em premiações, valor este que é o maior prêmio da história da competição.

Corinthians vence a Libertadores Feminina (Photo by Federico Peretti/Getty Images)
Além do Corinthians, as outras equipes brasileiras presentes na competição também faturaram com a participação. A Ferroviária foi semifinalista e garantiu 1,9 milhões de reais, enquanto o São Paulo, que chegou as quartas, garantiu 273 mil reais.
Corinthians no Mundial

Veja também
Corinthians consegue campanha invicta em título da Libertadores Feminina de 2025
O Timão também garantiu vaga no primeiro Mundial de Clubes Feminino, a Women’s Champions Cup, que será disputada em 2026. O Corinthians enfrenta o Gotham FC, nas semifinais.




