Copa do Brasil Feminina de cara nova
Nesta segunda-feira (24), a CBF anunciou as mudanças no calendário do futebol feminino em 2026. Então, entre todas as competições, a Copa do Brasil Feminina teve algumas mudanças pontuais, que promete deixar a competição ainda mais disputada.
Após oito anos, a Copa do Brasil Feminina voltou com tudo. Dessa forma, o torneio em 2026 vai ter algumas mudanças importantes. Então, todos os clubes das três divisões do Brasileirão Feminino irão disputar o torneio.
Assim, os clubes do Brasileirão Feminino A3 entram na 1ª fase da competição, já o da A2 na 2ª fase e da elite na 3ª fase. Dessa forma, 66 clubes disputaram a Copa do Brasil Feminina. Entretanto, a partir das quartas de final, a competição deixa de adotar jogo único, e os confrontos passam a ser disputados em partidas de ida e volta
Por fim, uma mudança importante também é que agora o campeão da competição ganha vaga direta na Libertadores Feminina. Além disso, também ganha vaga na Supercopa do Brasil Feminina, onde irá encarar o campeão do Brasileirão Feminino.

Samir Xaud, presidente da CBF, anunciou as mudanças em todo o calendário do futebol feminino brasileiro – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Palmeiras campeão em 2025
O torneio nacional voltou com tudo em 2025, tendo confrontos emocionante e uma final com dois gigantes. Então, Palmeiras e Ferroviária chegaram na final com grandes campanha e fizeram um jogo emocionante.
Assim, as Palestrinas saíram na frente no placar, mas as Guerreiras Grenás buscaram o empate. Entretanto, na segunda etapa o Palmeiras voltou com tudo e abriu 4 a 1 no placar. Nos minutos finais, a Ferroviária diminuiu o placar para 4 a 2, mas as Palestrinas ficaram com o título inédito.

Veja também
Com mais clubes e jogos, CBF anuncia mudanças no calendário do Brasileirão Feminino 2026
Campeões da Copa do Brasil Feminina
- São José – 2 títulos
- Santos – 2 títulos
- Palmeiras – 1 título
- Foz Cataratas – 1 título
- Ferroviária – 1 título
- Avaí Kindermann – 1 título
- Audax – 1 título
- Duque de Caxias – 1 título
- Saad – 1 título




