Bahia faz campanha histórica no Brasileirão
A equipe do Bahia vem fazendo história no futebol feminino brasileiro. As Mulheres de Aço conseguiram algo inédito na história do clube e da competição nacional, se classificarem para as quartas de final do Brasileirão Feminino, sendo a primeira equipe nordestina a conseguir avançar de fase.
Mas, para conseguir tal feito, o Bahia passou por uma campanha difícil no Brasileirão Feminino. Mesmo com um bom início de competição, onde chegou a vencer o Internacional na estreia, o clube sofreu com muitas oscilações.
Porém, se manteve na briga pelas primeiras posições e na reta final conseguiu uma boa sequência de resultados. Nas últimas cinco partidas, conseguiu sair com o triunfo em três oportunidades. Sendo assim, as Mulheres de Aço terminaram na 7ª posição com 24 pontos, com uma campanha de sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
Jogadoras para o Corinthians ficar de olho
Nas quartas de final do Brasileirão Feminino, o Bahia vai encarar o Corinthians, equipe que terminou na 2ª posição. Mas, para lidar com as Brabas, as Mulheres de Aço contam com a sua artilheira, Cássia, que marcou seis gols na 1ª fase da competição.

Cássia, atacante do Bahia (Reprodução/Leticia Martins/EC Bahia)
Além disso, outro nome que o clube paulista terá que ficar de olho é na meio-campista Rhaizza. A jogadora anotou cinco gols em 12 jogos pelas Mulheres de Aço, tendo sido titular em nove oportunidades. Além disso, Rhaizza também teve atuações de destaque contra grandes equipes, como Ferroviária e o São Paulo.
Por fim, no sistema defensivo quem se destaca é Camila Santos, jogadora de 24 anos que fez boas atuações no decorrer do campeonato brasileiro. Titular em 13 das 14 partidas em que esteve no Brasileirão Feminino, a jogadora pode ser peça fundamental no duelo contra o Corinthians
Confronto contra o Corinthians
As duas partidas pelas quartas de final contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino ainda não tem data nem horário definido. Mas, algo importante a se destacar é que as Mulheres de Aço fazem a partida de ida jogando em casa, tendo o segundo jogo sendo em São Paulo.

Veja também
Destaques do Bahia na primeira fase do Brasileirão Feminino