Brasil começa melhor, mas sai atrás no placar
Pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina sub-17, o Brasil enfrentou a Costa Rica. Então, em um jogo quase que dominado pelas brasileiras, as costarriquenhas foram quem saíram na frente, mas, as brasileiras buscaram o empate e até desperdiçaram um pênalti nos últimos minutos.
A partida começou com o Brasil melhor no jogo, criando boas oportunidades, usando principalmente as laterais com Gi Iseppe. Entretanto, a Costa Rica conseguia se fechar defensivamente e dava poucos espaços para as brasileiras.
Já as costarriquenhas tentavam responder no contra ataque e nos erros brasileiros. Assim, aos 32 minutos, Lucia Cordero aproveitou uma saída de bola errada da defesa e marcou para a Costa Rica. Então, o Brasil tentou responder logo em seguida, mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para as costarriquenhas.
Brasil empata e perde a chance de virar no fim
Na volta do intervalo, o Brasil partiu para cima com tudo em busca do gol de empate. Então, começou a criar algumas oportunidades e levar perigo a meta da Costa Rica. Entretanto, conseguiam se segurar bem, tentando se manter com a posse de bola.
Entretanto, aos 39 minutos, Pepê conseguiu driblar a goleira Garcia e cruzar na medida para Gi Issepe marcar de cabeça e empatar o jogo para o Brasil. Então, nos acréscimos, a árbitra da partida marcou um pênalti para as brasileiras. Porém, a goleira Garcia defendeu a cobrança de Kaylane, garantindo o empate em 1 a 1.
Com esse resultado, o Brasil fica na 2ª posição do grupo A, tendo quatro pontos em dois jogos, tendo que vencer ou empatar com a Itália, a líder do grupo, para se classificar. Já a Costa Rica está na 3ª colocação com um ponto e para avançar de fase precisa vencer o Marrocos na última rodada e torcer contra as brasileiras na última rodada.

Veja também
Camilla Orlando se despede do Palmeiras com 2 títulos e aproveitamento positivo
Próximos jogos das equipes
O Brasil enfrenta a Itália pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina sub-17 na sexta-feira (24), às 16h (horário de Brasília). Por fim, a Costa Rica encara o Marrocos também na sexta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).




