Bahia faz história dentro e fora de campo
O Bahia fez história na 1ª fase do Brasileirão Feminino, já que foi a primeira equipe do futebol feminino nordestino, que conquistou uma vaga nas quartas de final da competição. Dessa forma, o clube baiano tem chamado bastante público para as arquibancadas.
Então, as Mulheres de Aço, superaram a média de público de equipes como Palmeiras, Ferroviária e Internacional, que tem elencos mais caros e com mais experiência na elite do futebol brasileiro. Assim, o Bahia fica na 3ª posição, tendo uma média de 462 pessoas por jogo. No geral, mais de 3.200 pessoas compareceram às partidas do clube baiano.
Vale destacar que a equipe tem jogado no estádio Joia da Princesa, em feira e Santana, já que o estádio de Pituaçu, passa por reformas. Por fim, o melhor público registrado da equipe, foi na Arena Fonte Nova, contra a Ferroviária, onde as Mulheres de Aço venceram por 3×1 e levaram de 2.333 torcedores.
Campanha das Mulheres de Aço no Brasileirão Feminino
O Bahia chegou a elite do futebol feminino brasileiro após conquistar o título do Brasileirão Feminino A2 em 2024. Assim, a equipe baiana começou a competição com a meta de se manter na elite, mas conseguiu algo ainda melhor.

Jogadoras do elenco do Bahia em 2025 (Reprodução/Leticia Martins/EC Bahia)
Com bons resultados nas primeiras rodadas, o Bahia se colocou na briga por uma vaga nas primeiras posições. Então, mesmo com oscilações no decorrer da competição, conseguiu os resultados que precisava nas últimas rodadas.
Assim, conquistou uma vaga inédita nas quartas de final do Brasileirão Feminino, entrando para a história, não só do clube, mas também do futebol feminino nordestino.
Próximo jogo da equipe baiana
Por fim, o Bahia já pensa na sua partida contra o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Assim, as Mulheres de Aço vão a campo na partida de ida no dia 8 de agosto, às 18h (horário de Brasília). Mas, ainda não definiu o local.

Veja também
Zagueira do Bahia, Camila Barbosa, é convocada pelo Paraguai para a disputa da Copa América Feminina