Seleção brasileira se prepara para a disputa da Copa América Feminina
A seleção brasileira feminina, que conta com várias atletas do Corinthians, vem se preparando para a disputa da Copa América Feminino que começa no dia 13 de julho. Com um time em construção, mesclando a experiência e a juventude, Arthur Elias, técnico brasileiro, tem tido bons resultados com o Brasil.
Após a medalha de prata nas olimpíadas de Paris 2024, a seleção brasileira feminina vem conseguindo se manter em alto nível. Assim, as brasileiras vêm de bons resultados, tendo três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Vale destacar entre esses resultados o triunfo contra os Estados Unidos fora de casa por 2×1.
Arthur Elias fala sobre Jhonson, atacante do Corinthians
Arthur Elias, técnico da seleção brasileira, comentou sobre o momento que vive Jhonson, atacante destaque do Corinthians na temporada. Então, o treinador comentou que queria ter tido a jogadora das Brabas a sua disposição antes, já que ela chegou depois para os treinamentos, porque estava com o clube paulista em partida pelo Paulistão Feminino.
“No caso da Jhonson, por mais que viva um grande momento, ela teve apenas dois dias de preparação conosco. Porque a Federação Paulista marcou um clássico antes da viagem. Esse clássico teve atletas titulares em campo, e outras que poderiam jogar um pouco mais ou chegar mais bem preparadas, como é o caso da dupla de ataque”, comentou o treinador do Brasil.

Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Então, o técnico brasileiro destacou que conta, sim, com a atleta para a disputa da Copa América Feminina. Além disso, deixou claro que ela pode fazer a diferença no ataque brasileiro. Arthur Elias, também comentou que a jogadora vive grande fase e que conta com ela e outras atletas no pós-Copa América também.
“Eu acho que a Jhonson vive uma grande fase, assim como as outras jogadoras também. A gente tem muitas opções, muitas opções de frente. Isso vai fazer a diferença para que a gente tenha um repertório de trocas e características diferentes de atletas para a Copa América e para esse processo pós-Copa América”, finalizou Arthur Elias.
Estreia da seleção brasileira na Copa América Feminina
Após o amistoso contra a França na última sexta-feira (27), a seleção brasileira feminina volta a jogar somente no próximo domingo (13). Então, a equipe de Arthur Elias enfrenta a Venezuela às 21h (horário de Brasília).

Veja também
Corinthians vai decidir duelo contra o Bahia em casa nas quartas de final do Brasileirão Feminino