Times brasileiros trazem reforços de fora do país
O Brasileirão Feminino 2026 está próximo do seu início, contando com mais equipes e cada vez mais forte. Dessa forma, o técnico da Seleção Brasileira Feminina comentou em entrevista sobre o retorno de algumas atletas ao Brasil.
Então, o Corinthians foi até a Espanha e trouxe uma atleta com passagem pela Seleção Brasileira Feminina, a meio-campista Ana Vitória, que estava no Atlético de Madrid. Por outro lado, o Palmeiras acertou a contratação de Bia Zaneratto, que volta ao clube após dois anos.
Arthur Elias destaca a importância do retorno de algumas atletas para o Brasil
Em entrevista coletiva, Arthur Elias destacou que vê o Brasileirão Feminino cada vez mais forte e nivelado, já que as equipes vem se reforçando. Então, destacou que as atletas que voltaram para o Brasil sabem que serão observadas de perto.
“Eu vejo o Campeonato Brasileiro cada vez mais forte, mais nivelado, com muitos duelos e alternância de placares. Independentemente de onde a atleta jogar, ela será observada pela Seleção Brasileira. Elas sabem disso e escolhem o que é melhor para elas, sem nenhuma interferência nossa.”, comentou o técnico.
O treinador da Seleção Brasileira Feminina comentou que todas as atletas que estão chegando no campeonato nacional estão com a expectativa alta. Então, apontou que todas devem se dedicar ao máximo para chegar na seleção.
“Todas elas estão com expectativa muito alta, se dedicando para chegar bem à Seleção. A gente tem muitas opções. Cada jogadora toma sua decisão dentro do que acha melhor para a carreira.”, finalizou Arthur Elias.

Veja também
Djeni, meio-campo do Flamengo, comenta sobre seu momento no clube: “Isso é muito especial”
1ª rodada do Brasileirão Feminino
A princípio, o Brasileirão Feminino está marcado para ter seus primeiros jogos no dia 15 de fevereiro. Entretanto, até o momento não foram divulgados os horários das partidas. Por fim, alguns jogos para ficar de olho são os duelos entre Atlético-MG x Corinthians e Santos x Grêmio.




