Jogadoras históricas
O Bahia vem tendo uma a sua maior temporada na história do futebol feminino. Após chegar pela primeira vez nas quartas de final do Brasileirão Feminino, as Mulheres de Aço conseguiram mais um grande feito, chegar a semifinal da Copa do Brasil Feminina.
Então, muitas atletas tem se destacado, entre elas estão as zagueiras Mila Santos e Aila. Assim, as duas jogadoras chegaram a marca de 100 jogos pelo Bahia, sendo as primeiras a conquistarem esse feito pelas Mulheres de Aço.
Com isso, o clube baiano homenageou as jogadoras antes da partida entre Bahia e Palmeiras pelo Brasileirão. As atletas receberam uma camisa com o número 100 e, ao lado de seus familiares, foi ovacionada pela torcida presente na Arena Fonte Nova.
Mulheres de Aço vencem mais uma partida no Baianão Feminino
Antes da homenagem as atletas, o Bahia teve mais uma partida pelo Campeonato Baiano Feminino no sábado (27). Então, enfrentando a equipe do Litoral Norte, fora de casa, mais uma vez as Mulheres de Aço aplicaram uma goleada.
Com três gols de Rhaizza, um Dan, Kaiuska, Índia, Ary, Wendy e Barbosa, o Bahia venceu por 9 a 0. Assim, a equipe segue tendo a melhor campanha da competição, tendo 18 pontos em cinco jogos, com 59 gols marcados e nenhum sofrido.
Vale destacar que as três artilheiras do Campeonato Baiano Feminino são do Bahia. Com 10 gols, a Gica é a grande artilheira da competição com 10 gols. Então, Logo atrás dela está Vila com oito gols e Cassia com sete tentos.

Veja também
Felipe Freitas, técnico do Bahia, faz apontamento sobre atuação da equipe na Copa do Brasil Feminina: “Muita coisa não funcionou”
Próximos jogos do Bahia
Agora, o Bahia deixa o Campeonato Baiano Feminino de lado e se volta para outra competição, a Copa Maria Bonita. Então, as Mulheres de Aço fazem a sua estreia no torneio contra o CRB, no domingo (5), às 15h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambucano.




