Derrota no Brasileirão
O Fortaleza perdeu para o Santos na última quinta-feira (12), por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Leão do Pici continua no Z4, na 18ª colocação com 10 pontos conquistados.
Após a derrota, a pressão sobre Juan Pablo Vojvoda aumentou e sua permanência no cargo segue incerta. Nas redes sociais, os torcedores pedem sua saída e a diretoria irá fazer uma reavaliação na parada para o Mundial de Clubes.
Procurado por outros clubes
Vivendo um momento ruim na temporada, o Tricolor Cearense busca uma reformulação no elenco. Nesta quinta-feira (19), Yago Pikachu recebeu algumas sondagens para deixar o clube nordestino nesta janela, segundo informação do portal NE45.
Contudo, o lateral que também atua como ponta-direita, afirmou que irá permanecer no Laion até o final deste ano. O contrato de Pikachu encerra em dezembro de 2025 e pode ser renovado por mais um ano.
Com a camisa do Fortaleza, Yago Pikachu é o segundo com mais partidas na temporada, atrás apenas de Martín Lucero. Em 2025, ele atuou em 32 partidas, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências.

Yago Pikachu jogador do Fortaleza durante partida contra o Botafogo – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Saídas confirmadas
Na última quarta-feira (18), foi Sport acertou a contratação do meio-campista Pedro Augusto, que chega à Ilha do Retiro vindo do Fortaleza. O atleta, que não terá custos de aquisição para o Leão, assinou um vínculo com o clube pernambucano até o final da temporada de 2026.

Veja também
Vojvoda explica reserva de Allanzinho e situação de atacante vem à tona no Fortaleza
Além dele, Pol Fernandez rescindiu seu vínculo com o Leão do Pici e não atua mais pelo clube. Recentemente ele esteve próximo de acertar com o Velez Sarsfield-ARG, mas as negociações esfriaram.