Fortaleza x Santos
O Fortaleza recebeu o Santos, nesta quarta-feira (12), pela 11ª rodada do Brasileirão. Em casa, continuando com a fase ruim que vive, perdeu por 3 a 2. O Tricolor chegou a empatar, mas cedeu gol no fim. O Pexei chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo.
Álvaro Barreal foi quem abriu o placar, com 15 minutos de jogo. Guilherme ampliou pouco antes do intervalo. Na etapa final, o Tricolor buscou o empate, com dois pênaltis em menos de quatro minutos. Yago Pikachu converteu ambos. Só que, nos acréscimos, João Ricardo falhou em chute de Gabriel Bontempo.
Demissão de Vojvoda
Com um início de temporada ruim, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem sido cada vez mais criticado. Muitos torcedores do Fortaleza defendem a sua demissão. Apesar das boas temporadas no passado, a torcida tricolor aumentou os pedidos para que o argentino deixe o Laion:
“Pode vir até o retranqueiro do Carille, só não pode mais continuar com o Vojvoda, já deu senão é série B”, “sou muito curiosa para saber em qual momento da história o Vojvoda sai do Fortaleza”, “Fora Vojvoda e seu elenco frouxo”, “Derrota na conta do Vojvoda que continua insistindo nos mesmos erros. Por mim já deu dele. Pode voltar pra casa.”
“Fora Vojvoda e sua papota de jogadores medíocres”, “Vojvoda infelizmente precisa pedir para sair! URGENTE!”, “Não é possível que tem quem defenda Vojvoda no Fortaleza ainda. Até quando a torcida vai ficar nessa narrativa? O VOJVODA TEM QUE SAIR DO FORTALEZA!”
A torcida também fez outras críticas: “Pergunta sincera: Qual o limite para o Vojvoda errar e não ser cobrado ou balançar no cargo?”, “Vojvoda não é mais vítima dessa situação do fec, é cúmplice”, “Vojvoda continua escalando o Marinho, pra ficar nessa palhaçada, chutando errado de propósito, caindo em todo lance, já deu.”

Ze Wellison jogador do Fortaleza durante partida contra o Santos no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Situação do Fortaleza no Brasileirão
Com a derrota, o Fortaleza fica na zona de rebaixamento, com 10 pontos. Esse é o sexto jogo que perde no Brasileirão. Agora, são três derrotas seguidas no campeonato, aumentando ainda mais a pressão na equipe cearense.

Veja também
Fortaleza tem retorno de Pedro Augusto, mas Vojvoda encara uma dúvida contra Santos no Brasileirão