Papellin defendeu jogadores
O Fortaleza vive momento ruim e até entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para muitos torcedores, os jogadores estavam fazendo ‘corpo mole’ e também afirmam que era uma forma de buscar a demissão do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em entrevista à rádio O Povo CBN, o dirigente defendeu o elenco.
Para o dirigente, os jogadores estão tentando derrubar o treinador: “Na minha coletiva de apresentação, falei que, se tivesse alguma maçã podre no grupo, iríamos detectar. E, se existisse, iríamos tirar. Mas, no pouco tempo que tive para conviver com o grupo, percebi que ele é bom.”
“Não existe aquele negócio de ‘estão fazendo corpo mole para derrubar o professor Vojvoda’. Eu não senti isso. Eu senti que há uma insegurança pelo momento, pela instabilidade que o clube está vivendo. E somente as vitórias vão trazer essa confiança novamente.”
Busca por mais um 9
Buscando uma reformulação do elenco, o Fortaleza deve fazer algumas contratações na próxima janela. Na entrevista, Papellin revelou alguns detalhes. Entre eles, é que o Laion busca trazer mais um centroavante, mas que tenha características diferentes dos atacante do time:
“Nós precisamos de um cara com características diferentes. Lucero e Deyverson são jogadores técnicos, que saem mais da área. A gente precisa de um centroavante que brigue mais dentro da área, brigue com os zagueiros, segure a bola, leve porrada, dê porrada. Não temos esse perfil no nosso grupo. Temos dois bons atacantes, mas precisamos desse perfil.”

Lucero comemorando gol pelo Fortaleza. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Bahia x Fortaleza
Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza irá enfrentar o Bahia. A partida foi marcada para acontecer no dia 9 de julho, às 21h30 (horário de Brasília). Em jogo único, o confronto será na Arena Fonte Nova.
Após a pausa para o Brasileirão, esse será o primeiro confronto do Laion. Quem avançar para a semifinal, enfrenta Sport ou Ceará. O duelo dos times será no mesmo dia e horário.

Veja também
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz abre o jogo e aponta possível venda de SAF: “Tem credibilidade”