Luiz Henrique vira assunto
O Flamengo segue com foco total na preparação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A estreia da equipe na competição será na segunda-feira (16), diante do Espérance, pela primeira rodada da fase de grupos.
Apesar da concentração na competição internacional, um nome que agitou as redes sociais rubro-negras nas últimas horas foi o atacante Luiz Henrique, atualmente no Botafogo. Revelado pelo Fluminense, o jogador se destacou na temporada passada pelo Glorioso, sendo peça importante nas campanhas do Brasileirão e da Libertadores.
Quase foi Mengão
Em entrevista ao podcast PodPah, Luiz Henrique revelou que esteve muito perto de fechar com o Flamengo antes de acertar com o Botafogo. Segundo ele, a negociação não avançou por conta do modelo de negócio proposto pelo clube carioca.
“O presidente do Flamengo foi lá em casa, mas o Flamengo estava me querendo por empréstimo. O Betis só aceitaria venda. O Rodolfo Landim e o Marcos Braz foram lá em casa, falando para eu ir para o Flamengo. Se os caras quisessem comprar, ia ser fo%#. O Betis só queria a venda, e o Flamengo me queria por empréstimo. Só que aí não deu certo. Eles me prometeram várias coisas”, afirmou o atacante.
“Aí o presidente do Flamengo foi embora. Dois minutos depois chega o Textor. Amém. Sem combinar nada. Ele foi lá em casa de surpresa, eu não sabia. Ele falando inglês, meus empresários traduzindo, falaram que era para ser a contratação mais cara do Brasil. O cara tomou café na minha casa, bolo de cenoura. Bem humilde. Me convenceu a vir para o Brasil, cara muito gente boa, me queria muito”, completou Luiz Henrique.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Modelo desejado pelo Flamengo
O plano do Flamengo era contratar Luiz Henrique por empréstimo junto ao Real Betis, com a possibilidade de compra futura. No entanto, os espanhóis exigiam uma venda imediata, o que inviabilizou o negócio.

Veja também
José Boto abre o jogo e sobre futuro de Gerson no Flamengo descarta negociações: “Não existe”
Com isso, o Botafogo acabou fechando a contratação por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106 milhões na cotação da época), consolidando uma das maiores transferências do futebol brasileiro.