BH pode pegar longo período de prisão
O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, foi denunciado na noite da última quarta-feira (11) pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF) por estelionato e fraude esportiva.
Contudo, caso ele seja condenada à pena máxima, a punição pode chegar a 17 anos e oito meses de prisão. Além dele, oito pessoas também foram denunciadas, incluindo seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior.
Em abril deste ano, o atacante já havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) pelos mesmos crimes, quando compartilhou a informação do recebimento de um cartão amarelo na partida contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Bruno Henrique pode ainda pagar boa quantia no processo
O Ministério Público pede ainda que em caso de condenação, Bruno Henrique pague R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude. Agora, caberá à Justiça Federal decidir se aceita ou não a denúncia contra o atleta

Bruno Henrique vive drama na carreira. Foto: Liamara Polli/AGIF
O mesmo valor foi solicitado em forma de fiança, para assegurar que ele compareça em todas às etapas do processo. Pela legislação esportiva, BH pode ser suspenso por até dois anos de suas atividades como jogador profissional.
Vale lembrar que, em casos semelhantes de envolvimento com apostas esportivas ao jogador do Rubro-Negro, alguns atletas foram até banidos de forma permanente do futebol.
Próximo jogo do Flamengo
Com Bruno Henrique, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (17), diante do Espérance, da Tunísia, pela 1ª rodada da fase de grupos do Super Mundial de Clubes, às 22h (horário de Brasília).

Veja também
Flamengo é criticado por manter Gerson no Mundial em meio à saída iminente: “Porta da rua é serventia da casa”