Venceu na Liberta
O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) no Maracanã, e ganhou fôlego na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado deixou o ambiente mais leve na Gávea.
Ainda assim, um assunto que vem sendo debatido entre a torcida é a contratação do ex-zagueiro Rodrigo Caio para fazer parte da comissão técnico de Filipe Luís.
Rodrigo Caio como auxiliar
A mudança ocorre após a saída de Daniel Alegria, profissional que acompanhava Filipe desde a categoria sub-17. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a LDU, o técnico comentou a decisão e exaltou a importância de Rodrigo no novo momento e revelou que o nome foi aprovado de imediato, principalmente pelo histórico dentro do clube e pelo perfil profissional que apresenta.
“Primeiro agradecer o Daniel Alegria que estava comigo desde o começo no sub-17. Me acompanhou nessa trajetória e ajudou muito, mas eu entendia que precisava de uma mudança. Comentei com o Boto e em um perfil diferente. Como vocês bem imaginam eu e Boto conversamos todos os dias durante horas, horas e horas…”, iniciou.
“Quando escutei o nome do Rodrigo aprovei na hora porque conheço a pessoa, o caráter e o profissional que ele pode ser. Ainda é novo, tem muito a aprender e veio para somar na parte do clube. Estamos felizes com a chegada, é um impacto grande, os jogadores respeitam muito uma pessoa íntegra como o Rodrigo e com a história que ele tem.”

Rodrigo Caio, novo auxiliar técnico do Flamengo (Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)
Ajuda nas bolas paradas
O treinador ainda destacou a colaboração de Rodrigo nos treinamentos e na preparação de jogadas, especialmente nas bolas paradas, trabalho que ele já realiza ao lado dos analistas e do auxiliar Marcinho.

Veja também
Flamengo pode embolsar até R$ 90 milhões em acordo entre Corinthians de Augusto Melo e Adidas
“E, sim, está ajudando também nas bolas paradas junto com o Marcinho, nossos analistas. As jogadas foram preparadas e treinadas, às vezes saem os gols, às vezes não. Também fizemos gols com o Alegria. Sentia que precisava dessa troca e o importante é agradecer ele aqui”, finalizou.




