Precisa vencer
O Flamengo segue tentando retomar o bom futebol na temporada. Em meio à pressão por resultados, o time rubro-negro terá um confronto decisivo nesta quinta-feira (15), contra a LDU, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
A vitória é fundamental para manter vivas as chances de classificação no torneio continental. Pelo Brasileirão, o desafio seguinte é igualmente importante. O Flamengo enfrentará o Botafogo no clássico carioca marcado para o domingo (19), às 18h30 pela 9ª rodada da Série A.
Mandou o recado
O Alvinegro vive grande fase e soma três vitórias consecutivas na competição. Após vencer o Estudiantes, pela Libertadores, o técnico Renato Paiva projetou o clássico e elogiou o adversário. O treinador também comentou sobre o desempenho fora de casa do Botafogo, reconhecendo a necessidade de evolução nos jogos longe do Nilton Santos.
“É um tremendo elenco. Uma equipe que tem uma forma de jogar qualificada. O treinador de uma escola com muitos treinadores qualificados. Está fazendo um grande trabalho mesmo com pouco tempo. Quero que minha equipe jogue com o Flamengo como fez nos últimos dois jogos. Olhos nos olhos. São duas equipes do Rio de Janeiro, somos campeões da Série A. Temos que jogar dessa forma. Temos que mudar um pouquinho a forma como fazemos fora de casa.”, iniciou.
“São seis jogos com cinco vitórias. Só perdemos para o Bahia. Precisamos ser mais competentes fora para brigarmos por títulos. Jogar em casa com essa moldura fantástica que tivemos hoje ou com os sete mil que apoiaram. Era muito fácil no 2 a 2 dos Estudiantes, os torcedores terem desistido, mas sentiram que pelo que a equipe fez até ali era injusto. Foram o 12º jogador, acreditaram que o 3 a 2 estava ali”, disse Paiva.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X INTERNACIONAL – Renato Paiva tecnico do Botafogo durante partida contra o Internacional no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Sem medo?
Por fim, Renato Paiva reforçou o respeito ao Flamengo, mas garantiu que o Botafogo entrará em campo com coragem e ambição de conquistar os três pontos no clássico. Segundo ele, o momento positivo da equipe e o apoio da torcida fortalecem o grupo para o confronto.

Veja também
Diego Ribas abre o coração e relembra período difícil no Flamengo: “Humilhação gigantesca”
“Nossa equipe mostrou grande caráter, mas sem a torcida seria impossível. Vamos jogar com zero medo contra uma grande instituição do Rio de Janeiro (Flamengo), como a nossa. Vamos com muito respeito e zero medo”, finalizou.