Adversários do Flamengo no Super Mundial
O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025 definiu o grupo D como um dos mais equilibrados da competição. O Flamengo, representante sul-americano, terá pela frente o Chelsea, da Inglaterra, e o Esperánce, da Tunísia, além de um quarto integrante que sairá do duelo entre América, do México, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Apesar da fama internacional dos adversários, o clube tunisiano garante que não entra em campo para apenas cumprir tabela. Em entrevista à FIFA, os atletas Achref Jabri e Mohamed Amine Ben Hamida deixaram claro que não se intimidam diante dos campeões da Libertadores e da Champions League. Segundo Ben Hamida, o grupo está motivado e preparado para mostrar sua força diante dos holofotes globais.
Ben Hamida e Achref Jabri estão otimistas
“Nós não teremos medo de nenhum time neste torneio. Nós iremos enfrentá-los dentro de campo e deixar os resultados falarem por si. Claro, estamos inseridos em um grupo que tem alguns clubes gigantes, como Chelsea e Flamengo, mas eu penso que nós todos estaremos bem preparados para nossos jogos. Nós iremos encarar alguns clubes históricos, e eu penso que isso dará motivação extra como jogador. Em última análise, o resultado é decidido dentro de campo. Todo jogo é diferente. Em alguns países, o nível do futebol está acima dos outros. Alguns dos melhores times do mundo estarão competindo, mas temos que encarar as partidas da maneira que elas se apresentarem”, disse Ben Hamida.
“Penso que vamos longe neste torneio. Se Deus quiser, nós daremos tudo por esse time. Como jogadores, é nossa responsabilidade trabalhar duro até o último minuto e conquistar o melhor resultado possível”, enfatizou.
A confiança tem respaldo nos resultados. O Esperánce vive um ano vitorioso, com alto aproveitamento e conquistas relevantes. Em 45 partidas na atual temporada, acumulou 30 triunfos, 11 empates e apenas 4 reveses. O desempenho rendeu os títulos do Campeonato Nacional da Tunísia e da Supercopa local, consolidando a equipe como protagonista no continente: “Nós somos o Espérance; nós disputamos todas as competições almejando a vitória”, disse Achref Jabri.
Temporada do Espérance
A campanha no cenário africano, no entanto, teve um revés importante. Na Liga dos Campeões da África, o time de Túnis parou nas quartas de final diante do Mamelodi Sundowns, da África do Sul, justamente um dos adversários do Fluminense no grupo F do Mundial. A eliminação precoce deixou lições que o elenco espera transformar em combustível para a nova jornada internacional.
O momento do Esperánce é de decisões. No próximo domingo, o time entra em campo novamente com troféu em jogo. A final da Taça da Tunísia, diante do Stade Tunisien, pode coroar a temporada com uma tríplice coroa doméstica, e elevar ainda mais a moral do elenco para a disputa internacional.

Veja também
Após apresentação na Seleção, Ancelotti relembra episódio com Zico, ídolo do Flamengo: “Desesperador”
Com um elenco competitivo, entrosado e confiante, o clube do norte africano se vê pronto para desafiar gigantes do futebol mundial. E, ao que tudo indica, a camisa vermelha e amarela chegará aos Estados Unidos não apenas como figurante, mas como candidata a surpreender.




