Cristiano Ronaldo é desejado por clubes brasileiros
Especulado no Flamengo, Cristiano Ronaldo sinalizou estar deixando seu atual clube, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o que deixou a Nação rubro-negra esperançosa com uma possível chegada do português ao time de Filipe Luís, visando a disputa do Super Mundial de Clubes.
Vale lembrar que o nome do atacante também foi ligado a sondagens feitas por Botafogo e Palmeiras. No entanto, uma possível vinda ao futebol brasileiro pode estar difícil de acontecer, visto que surgiu uma notícia de que ele já estaria negociando para reforçar o Monterrey, do México.
De qualquer forma, o diretor do Flamengo, José Boto, revelou o que pensa sobre uma possível vinda de CR7 no time da Gávea para a Super Mundial de Clubes, afirmando descontentamento em sua contratação por se tratar apenas para um torneio em específico.
Aspas de José Boto sobre CR7 no Mengão
“Como nós temos objetivos bem claros, que são ganhar o Brasileirão, tentar a Libertadores, a Copa do Brasil, tentar ganhar tudo se for possível… Se não for, tentar ganhar 2 das 3 das grandes competições daqui”.
“Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano Ronaldo ou outro, só para o Mundial. Não nos parece que isso, em termos do grupo, tenha um impacto positivo”.
“Vamos tentar nos reforçar para o Mundial, mas o objetivo é que sejam reforços para toda a temporada. Até porque é uma competição nova, ninguém sabe como as equipes vão reagir a isto, e não vemos com bons olhos fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada“, disse José Boto.

José Boto, diretor do Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Agenda do Flamengo no Super Mundial de Clubes
O Flamengo inicia sua saga no Super Mundial de Clubes no dia 16 de junho, enfrentando o Espérance-TUN, às 22h. Na sequência, a equipe de Filipe Luís enfrenta seu maior desafio, o Chelsea-ING, dia 20, às 15h.
Já na última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro enfrentará no dia 24, às 22h, o vencedor do duelo entre América-MEX x Los Angeles-EUA, que decidirão em jogo único quem ficará com a última vaga do torneio no dia 31 de maio.

Veja também
Após apresentação na Seleção, Ancelotti relembra episódio com Zico, ídolo do Flamengo: “Desesperador”