O Cruzeiro recebeu um impulso significativo em sua preparação, nesta segunda-feira (17), com a plena integração de Fagner e Matheus Henrique aos treinamentos. O técnico Leonardo Jardim comandou mais uma sessão de atividades na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mirando o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Informação do Central da Toca.
Retornos importantes
No dia anterior, domingo (16), tanto o lateral-direito quanto o volante haviam participado apenas de forma parcial com o restante do grupo no gramado. Com a evolução, agora a expectativa se concentra em observar a evolução da dupla nos próximos dias e o momento em que serão relacionados por Jardim para as partidas oficiais.
Fagner e Matheus Henrique estavam afastados do elenco e entregues ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro devido a lesões de maior gravidade que exigiram um longo período de recuperação.

Fagner atuando pelo Cruzeiro – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O lateral não atua pela equipe desde 30 de julho, data do jogo de ida contra o CRB, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador sofreu uma fratura na fíbula da perna direita. Desde então, ele passou por um tratamento conservador, que dispensou a necessidade de procedimento cirúrgico.
Já o meia está fora de campo desde 5 de outubro, quando o Cruzeiro enfrentou o Sport pelo Brasileirão. O volante se recupera de uma fratura em dois arcos da costela, mas apresentou uma evolução considerada surpreendente diante da seriedade da lesão. Seu tratamento também foi realizado de forma conservadora.
O próximo compromisso do time mineiro pelo Brasileirão será na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília). O Cabuloso viajará a Caxias do Sul para encarar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 34ª rodada da Série A.

Veja também
Zé Ivaldo bate meta no Santos e será comprado junto ao Cruzeiro
Desfalques na Raposa
Para este confronto, o técnico Leonardo Jardim terá que lidar com quatro desfalques por suspensão automática. Os volantes Christian e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante equatoriano Keny Arroyo receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Fluminense, pela rodada anterior.




