Foco no confronto contra o Juventude
O Cruzeiro ganhou alguns dias livres para treinar devido à Data FIFA. Assim, a equipe de Leonardo Jardim não entrou em campo neste final de semana e aproveita esse período para se preparar para o confronto contra o Juventude, que acontece nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi.
Com o foco no jogo contra o Juventude, a torcida recebeu uma novidade diretamente pelas redes sociais. Afinal, Matheus Henrique empolgou os torcedores com uma publicação na tarde deste domingo (16).
Matheus Henrique manda recado para a torcida sobre sua recuperação
Em resumo, o volante celebrou o retorno aos treinos com o grupo, ainda de forma parcial. O atleta postou uma foto da atividade com a legenda: “Tudo passa. Estou de volta 🔥”.
Matheus iniciou a transição física para os gramados e deve ficar à disposição de Leonardo Jardim em breve, mas não deverá atuar contra o Juventude nesta quinta-feira (20). Já em relação ao jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (23), no Mineirão, sua presença ainda é uma dúvida.
Vale lembrar que o camisa 8 sofreu fraturas em duas costelas durante a partida contra o Sport, no dia 5 de outubro, após um choque com um jogador adversário. Inicialmente, circulou o rumor de que ele só retornaria em 2026, mas o volante estará disponível para a semifinal da Copa do Brasil, grande objetivo do clube na temporada.

Matheus Henrique durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF
O meio-campista, de 27 anos, teve seu ano comprometido por questões físicas, mas segue sendo uma peça importante no time de Leonardo Jardim. Ao todo, são 27 jogos disputados e um gol marcado em 2025.

Veja também
Fagner avança em recuperação no Cruzeiro e deve ser liberado para treinar na Toca da Raposa II
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A volta de Matheus Henrique é um motivo de celebração para a Raposa. Apesar de não ser titular, o jogador oferece uma opção diferente em relação a Lucas Silva e Lucas Romero, o que pode ser fundamental, principalmente contra adversários que jogam de uma maneira mais defensiva.




