Mais uma vitória no Brasileirão
Após a impressionante goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio no último domingo (13), que elevou o Cruzeiro à segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, a diretoria celeste segue atenta ao mercado da bola.
Enquanto Kaio Jorge viralizava nas redes sociais com seus três gols, o clube fechou uma negociação envolvendo o jovem zagueiro Pedrão, fora dos planos de Leonardo Jardim para a sequência da temporada.
Saída confirmada
Nesta quarta-feira (16), o Alviceleste formalizou o empréstimo do defensor de 21 anos, ao Pafos, do Chipre. O zagueiro estava emprestado ao Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas agora seguirá sua carreira no futebol europeu por uma temporada.
De acordo com apurações do jornalista Samuel Venâncio, do Central da Toca e da Samuca TV, o Cabuloso receberá 150 mil euros (aproximadamente R$ 970 mil) pela transação inicial.
Além disso, o Pafos terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, avaliados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,93 milhões). Caso a opção seja exercida, o Cruzeiro manterá os outros 50% dos direitos de Pedrão.

Pedrão, jogando no Avaí em 2025 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Sem muito espaço no elenco principal comandado por Leonardo Jardim, Pedrão vinha sendo uma peça importante no Avaí na Segunda Divisão. Ele atuou em 13 partidas pelo Campeonato Catarinense e em sete na Série B, sendo titular na goleada sofrida para o Athletic por 4 a 0, em São João del-Rei, na última segunda-feira (14).

Veja também
William se recupera de problema no quadril e reforça Cruzeiro diante do Fluminense
Próximo confronto
Agora, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, volta a campo para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras está na sétima colocação com 20 pontos.




