Procópio Cardozo, ídolo do Cruzeiro, não se cala sobre Leonardo Jardim: “Deslealdade imperdoável”

Flamengo tem negociação com Leonardo Jardim criticada por ídolo do Cruzeiro.

Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFLeonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

De acordo com publicação nas redes sociais do ex-zagueiro Procópio Cardozo, a possível chegada do técnico Leonardo Jardim ao Clube de Regatas do Flamengo gerou críticas por parte do ídolo do Cruzeiro Esporte Clube. O comentário foi feito na rede social X e repercutiu após a saída de Filipe Luís do comando da equipe carioca. “O pior na minha opinião foi o Jardim negociar o Flamengo enquanto o Filipe Luís ainda era o técnico. Deslealdade imperdoável”, publicou Procópio.

A movimentação acontece depois que o Flamengo decidiu encerrar o trabalho de Filipe Luís na madrugada de terça-feira, pouco depois da vitória por 8 a 0 sobre o Madureira Esporte Clube no Maracanã, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo após o resultado expressivo, o treinador cumpriu os compromissos pós-jogo e concedeu entrevista coletiva antes de ser comunicado da decisão pelo diretor esportivo José Boto.

Declarações antigas de Jardim voltam a repercutir

Após a demissão de Filipe Luís, o nome de Leonardo Jardim passou a ser tratado como principal opção para assumir o comando técnico do Flamengo. A tendência é que o treinador português seja anunciado oficialmente após a conclusão das conversas com a diretoria. “Jardim vai chegar da pior maneira possível os jogadores do Flamengo gostam muito do Filipe”, escreveu Procópio em outra publicação.

PUBLICIDADE

Com o avanço das negociações, também voltaram a circular declarações antigas do treinador. Em entrevista coletiva concedida no ano passado, quando comandava o Cruzeiro, Jardim havia feito uma afirmação sobre sua relação com o clube mineiro.

“Não vou treinar outro clube no Brasil. Depois do Cruzeiro, se eu ainda for treinar outro clube, eu vou para uma seleção ou fazer outra coisa qualquer. Eu sou cruzeirense agora. Eu vou à Grécia e sou Olympiacos, vou à França e sou Monaco. No Brasil, eu sou Cruzeiro e não vou treinar mais nenhum clube no Brasil que não seja o Cruzeiro”, afirmou o português.

Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Vitoria no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Vitoria no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

PUBLICIDADE

Outro ponto citado recentemente envolve uma declaração do auxiliar técnico Diogo Dias, que revelou que o treinador já havia recusado uma investida anterior do Flamengo para manter o compromisso assumido com o presidente Pedro Lourenço.

Jonathan Jesus treina com o elenco e será relacionado no Cruzeiro para final do Campeonato Mineiro

Veja também

“Se há uma coisa que valorizo no mister é o caráter. ‘N’ vezes ele falou com o presidente Pedrinho que no Brasil só treinaria o Cruzeiro. Depois de sairmos, houve uma abordagem do Flamengo, uma reunião, mas a palavra é uma coisa importante”, afirmou.

Na mesma entrevista, o auxiliar reforçou que o treinador sempre tratou esse compromisso como algo essencial. “Nesse sentido, ele manteve a palavra de que não treinaria outro time brasileiro. Ele também não queria tão cedo voltar a trabalhar aqui no Brasil”, completou.

PUBLICIDADE

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A repercussão das declarações mostra como mudanças de comando técnico em clubes de grande visibilidade costumam gerar debates entre dirigentes, ex-jogadores e torcedores. Comentários como o de Procópio refletem a leitura de personagens ligados ao futebol sobre a condução das negociações. Ao mesmo tempo, movimentações no mercado de treinadores fazem parte da dinâmica do futebol profissional, especialmente em momentos de transição dentro das equipes.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

"Fora": Cruzeiro perde para Corinthians e saída de Jadim é aprovada pela torcida
Copa do Brasil

"Fora": Cruzeiro perde para Corinthians e saída de Jadim é aprovada pela torcida

Cruzeiro pede volta de Tevis após pouco espaço no Athletico-PR
Mercado da Bola

Cruzeiro pede volta de Tevis após pouco espaço no Athletico-PR

Leonardo Jardim conduz vitória e Cruzeiro domina Atlético-MG
Campeonato Copa do Brasil

Leonardo Jardim conduz vitória e Cruzeiro domina Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo