De olho em voltar a vencer no Brasileirão
O Corinthians sofreu uma dura derrota no meio da semana. Por isso, o Timão entra em campo neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), diante do Ceará, na Neo Química Arena, visando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
Lembrando que antes de perder para o Bragantino, o Alvinegro vinha de três vitórias seguidas na competição por pontos corridos. Dessa forma, a ideia é voltar a vencer para seguir na briga por uma posição no G-7 do Campeonato Brasileiro.
Fabinho Soldado avalia trabalho de Dorival Júnior no Corinthians
Em entrevista à ESPN, antes do confronto contra o Ceará, Fabinho Soldado avaliou o trabalho de Dorival Júnior no Corinthians como fantástico e destacou a relação que tem com o treinador.
“A relação com o Dorival é uma relação vencedora. É uma relação de títulos que conquistamos juntos. E aqui no Corinthians não vai ser diferente. Ela vai se transformar em títulos, pode ter certeza. No dia a dia é muita sinceridade, é um trabalho muito alinhado”, afirmou.
“A avaliação que faço dele no dia a dia é extraordinária. A gente vê tudo se comprovando no campo. Fantástico o trabalho do Dorival. Precisa ser apoiado, precisa ser valorizado. Claro, se algum momento precisar ser cobrado, vai ser como qualquer outro. Mas um trabalho como esse precisa ser fortalecido”, acrescentou.

Fabinho Soldado durante aquecimento antes da partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Em alguns momentos, o Time do Povo não teve o desempenho esperado pelo torcedor e por isso Dorival Júnior foi cobrado pela torcida. Inclusive, uma saída foi pedida por uma parte. No entanto, a diretoria já deixou clara a intenção de manter o técnico para 2026.

Veja também
Yuri Alberto projeta Corinthians x Ceará no Campeonato Brasileiro: “Em casa a gente é muito forte”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Apesar de algumas oscilações, no geral, o trabalho de Dorival é positivo no Corinthians. Afinal, o treinador melhorou o sistema defensivo da equipe paulista. Além disso, foi responsável por dar oportunidades para jovens da base, como: Gui Negão, Dieguinho, André Luiz e Kayke. Usar o ‘Terrão’ foi fundamental para o Timão, que devido ao transfer ban contratou apenas um jogador no meio do ano.




