Derrota para o Lanús
O Atlético-MG perdeu o título da Sul-Americana para o Lanús no último sábado (22). Em resumo, o Galo não teve uma boa atuação na final e, com isso, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar, nem no tempo regulamentar nem na prorrogação. Por isso, a decisão do torneio continental foi para as penalidades.
O Alvinegro desperdiçou três cobranças e perdeu a chance de conquistar a Sul-Americana de 2025. Após a final, uma cena que ocorreu durante as penalidades viralizou nas redes sociais. No vídeo, um torcedor perde a paciência com Biel por errar seu pênalti e começa a criticá-lo.
Logo em seguida, um jogador do Lanús perde sua penalidade, mantendo o Galo vivo. Com isso, alguns atletas do Atlético, que estavam na arquibancada, vão para cima do torcedor, em especial o zagueiro Lyanco, que disparou ofensas.
Lyanco se manifesta sobre a confusão na final da Sul-Americana
Através das redes sociais nesta segunda-feira (24), Lyanco se pronunciou sobre a confusão e deixou claro que foi uma reação ao que o torcedor estava dizendo. Além disso, o zagueiro destacou que, da mesma forma que a torcida estava nervosa, os jogadores também estavam.
“O que aconteceu ali foi que, depois, eu até vi hoje o vídeo desse cara falando: ‘Em momento nenhum eu xinguei a mãe de ninguém, assim como falaram da minha mãe’. Para, velho, não tem ninguém santinho aqui. Se quer ser torcedor, tem que saber o que escuta. E foi uma reação minha, não uma ação. Não fui eu que comecei. Eu reagi ao que foi falado”, iniciou.
“Se eu não tivesse feito nada, se ninguém tivesse feito nada, no final do jogo ia estar todo mundo postando: ‘Olha só esse time que não está unido, como é que ganha assim? Olha só a cara de triste, todo mundo feliz ouvindo música, e depois sai todo mundo com seu 1 milhão, com seu carro, não sei o quê, não está nem aí para nada’. Aí, quando a gente bate de frente, quando a gente torce, quando a gente está ali, no calor do momento, a gente está errado porque desrespeita o torcedor”, acrescentou.

Lyanco durante aquecimento antes da partida contra o Bolivar na Copa Sul-Americana de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Vocês têm que saber que, da mesma forma que vocês cobram, ficam nervosos, xingam, a gente também é assim. E ali foi o momento em que a gente estava como torcedor, numa arquibancada, entendendo o calor do jogo, o calor do momento, a pressão da penalidade. E outra coisa: o xingamento não veio após a partida, não foi depois do jogo, foi durante os pênaltis”, completou.

Veja também
Rafael Sobis ‘explica’ vice do Atlético-MG na Sul-Americana: “Não sabe ser campeão”
Próxima partida do Atlético
Depois da derrota na final da Sul-Americana, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Já nesta terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), o Galo enfrenta o Flamengo, na Arena MRV.




