Copa do Mundo

Edilson Capetinha “detona” Carlo Ancelotti e jogadores do Brasil após eliminação: “frouxos”

Pentacampeão em 2002, o ex-jogador fez duras críticas ao trabalho da comissão técnica e atitude dos atletas no Mundial

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
© Thiago RibeiroCarlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Edilson Capetinha fez críticas ao desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e ao trabalho do técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista ao programa Estúdio I, da GloboNews, o pentacampeão mundial avaliou a campanha da equipe e apontou problemas na comissão técnica, no elenco e na gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Treinador é visto em decadência

Ao comentar a passagem de Ancelotti pela seleção, Edilson afirmou que o treinador já não vivia o mesmo momento da carreira antes de assumir o comando do Brasil. “O Ancelotti hoje é um treinador fraco, que já estava na descendência no futebol mundial. Já não tinha muito para onde ir depois que saísse do Real Madrid. Encontrou uma oportunidade de vir para a seleção brasileira, ganhando um dinheiro incrível”, declarou.

O ex-jogador também analisou o nível técnico da equipe brasileira. Apesar de destacar o desempenho de Vinicius Júnior, ele afirmou que a seleção não conta atualmente com atletas que exerçam o mesmo protagonismo de gerações anteriores. Durante a entrevista, Edilson ainda citou Lionel Messi e rebateu argumentos relacionados ao perfil físico dos jogadores de destaque no futebol mundial.

PUBLICIDADE

Na sequência, Edilson afirmou que os problemas da seleção envolvem todos os setores da equipe. “O Brasil é uma seleção fraca, uma seleção que não tem defesa, não tem meio-campo e não tem ataque. Tem bons jogadores, mas bons jogadores têm em todas as seleções. Nós estamos acostumados com jogadores excelentes, com craques, que fazem a diferença”, disse.

Críticas ao elenco

O ex-atacante também criticou a postura do grupo durante a competição. “Além de ter um treinador fraco, nós temos uma seleção frouxa, jogadores frouxos, sem personalidade, e, na hora de ir para o jogo, fica todo mundo pipocando”, afirmou ao comentar a eliminação brasileira no torneio.

Durante a entrevista à GloboNews, Edilson direcionou críticas à administração da CBF. Segundo ele, a entidade mantém práticas que dificultam o acesso de ex-jogadores às partidas da Seleção Brasileira. “É sempre a mesma panelinha”, declarou ao abordar a distribuição de ingressos para os jogos da equipe nacional.

PUBLICIDADE

As declarações foram dadas após o encerramento da participação do Brasil na Copa do Mundo, campanha que, terminou com a pior colocação da seleção desde 1990 e ampliou para 28 anos o período sem a conquista do torneio.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vírus preocupa a Colômbia na Copa e James faz alerta
Copa do Mundo

Vírus preocupa a Colômbia na Copa e James faz alerta

Reação de Cristiano Ronaldo após gol que eliminou Portugal da Copa viraliza
Copa do Mundo

Reação de Cristiano Ronaldo após gol que eliminou Portugal da Copa viraliza

Cruzeiro pede retorno de Léo Aragão ao Avaí após possível saída de Matheus Cunha
Mercado da Bola

Cruzeiro pede retorno de Léo Aragão ao Avaí após possível saída de Matheus Cunha

Flamengo inicia retorno dos convocados
Times

Flamengo inicia retorno dos convocados

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo