Carlo Ancelotti não será tirado do cargo de técnico da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo de 2026. A afirmação veio de Rodrigo Caetano, diretor executivo de seleções, em entrevista após a derrota para a Noruega. O dirigente garantiu o italiano até o próximo Mundial, em 2030:
“Cabe a nós agora ressaltar a necessidade de termos um ciclo dentro de uma normalidade, com um pouco mais de calma, com um trabalho que vai ser dada a continuidade com o Mister até a Copa de 2030 e com os ajustes necessários. Que tenhamos o mínimo de tranquilidade para seguir em frente e prepara a próxima Copa.”
“Óbvio que ainda estamos juntando os cacos, todo mundo muito triste, frustrado, decepcionado, os atletas, staff, comissão técnica. Por outro lado não podemos invalidar o período que estivemos juntos principalmente nesses 38 dias onde os atletas e todos nós e vocês tiveram a oportunidade de presenciar o nível de comprometimento e profissionalismo deles. Do primeiro ao último dia.”
Ancelotti na Seleção Brasileira
Em um ciclo complicado para a Seleção, Ancelotti só assumiu em 2025. Ou seja, ficou menos de dois anos à frente da equipe. Nesse período, comandou apenas os últimos jogos das Eliminatórias e as partidas na Copa do Mundo de 2026.
Agora, contudo, terá os próximos quatro anos para organizar o Brasil para o próximo Mundial. O técnico italiano poderá montar um time desde o começo. Com diversos nomes de saída, o esperado é por uma renovação em diversas posições.
Brasil na Copa de 2026
A Seleção Brasileira já começou a Copa do Mundo com um jogo que gerou diversas críticas. Contra o Marrocos, os brasileiros apenas empataram em 1 a 1. Ainda na fase de grupos, o Brasil mostrou uma evolução e derrotou o Haiti e a Escócia, ambos por 3 a 0.
Na segunda fase, passou pelo Japão, precisando buscar uma virada, mas vencendo por 2 a 1. Já nas oitavas, perdeu para a Noruega por 2 a 1. Essa é a pior campanha desde 1990, quando também caiu nas oitavas.




