Menos de dois meses após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wanderson voltou a treinar com o elenco do Cruzeiro. O jogador participou integralmente das atividades realizadas nesta terça-feira (9) na Toca da Raposa II. Na segunda-feira (8), ele já havia realizado trabalhos parciais no campo com seus companheiros.
Detalhes da lesão
Wanderson se recuperou de uma lesão ocorrida no dia 26 de outubro, durante o duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 94 se machucou em um lance com o zagueiro Gustavo Gómez e teve diagnosticadas lesões nos músculos posteriores da coxa esquerda.
O atacante foi submetido a tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica, e esteve sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do clube. Antes do incidente, Wanderson era titular sob o comando de Leonardo Jardim e considerado um jogador relevante no setor ofensivo.
Ausência na Copa do Brasil
Apesar de retornar aos treinos, o atacante não estará disponível para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Corinthians, no Mineirão.

Wanderson jogador do Cruzeiro durante partida contra o CRB – Foto: Fernando Moreno/AGIF
Segundo o portal Central da Toca, além do curto período de treinos com o grupo, Wanderson também cumprirá suspensão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final, e já seria desfalque contra a equipe paulista.
O Cruzeiro tem, no mínimo, mais um compromisso confirmado na temporada: o jogo de volta contra o Corinthians, no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.

Veja também
Gabigol de saída do Cruzeiro para o Santos tem a benção de Neymar
Em caso de classificação, a Raposa enfrentará Vasco ou Fluminense nas finais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 17 (ida) e 21 (volta) de dezembro. Com a conquista do título, o Alviceleste aumentará a vantagem de taças da CDB, sobre o vice-líder, Flamengo, que tem cinco, enquanto a Raposa possui seis.




