O Cruzeiro sofreu um desfalque significativo para a reta final do Campeonato Brasileiro de 2025. O atacante Wanderson não atuará mais na temporada, após ter uma lesão grave na perna detectada. O problema ocorreu em decorrência de uma forte entrada recebida durante a partida contra o Palmeiras no último domingo (26).
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Central da Toca e Samuca TV. O clube deve emitir uma nota oficial nesta terça-feira (28), data da reapresentação do elenco na Toca da Raposa, para detalhar a lesão.
O grupo iniciará, então, a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o Vitória no sábado (1), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada. O clube mineiro está na terceira colocação, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras
O lance da lesão
A jogada que resultou na contusão de Wanderson ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo do jogo disputado no Allianz Parque. O atacante avançava pela esquerda quando foi atingido com a sola da chuteira no tornozelo direito pelo zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Wanderson jogador do Cruzeiro durante partida contra o Atletico-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Após o contato, Wanderson não conseguiu continuar na partida e precisou ser substituído. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi acionado pelo VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, para revisar a jogada, que tinha potencial para expulsão.
Depois a análise, o árbitro confirmou a falta, mas optou por aplicar apenas o cartão amarelo ao zagueiro paraguaio, decisão que gerou protestos por parte da equipe celeste. A revolta não ficou apenas no campo, deixando a torcida enfurecida na web.

Veja também
Pedrinho revela os objetivos do Cruzeiro na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro: “Essa é a nossa meta”
Mais uma baixa
Este é o segundo desfalque grave no ataque do Cruzeiro recentemente, que já havia confirmado que Marquinhos rompeu o ligamento cruzado anterior, associado a uma lesão meniscal. O atacante também precisará passar por procedimento cirúrgico e não retornará aos gramados em 2025.




