O Fluminense anunciou na última terça-feira (28) a contratação de Gabriel Pirani. O meio-campista chega ao Tricolor das Laranjeiras vindo do Santos por empréstimo até o final da temporada. O jogador se tornou o décimo reforço que Fernando Diniz teve no Clube para a temporada de 2023 e já está treinando com os companheiros.
Em sua chegada ao Fluminense, Pirani logo pegou para si uma grande responsabilidade. Isso porque, o meio-campista escolheu usar o número 20, que se eternizou no Clube por ter sido usado por Deco entre 2010 e 2013. Ao escolher a numeração, o jogador explicou o motivo da opção e destacou a idolatria do português na equipe.
“Tive minha passagem pelo Santos em 2021, antes de sair peguei a 20. Gostei do número, me sinto confortável. Escolhi por já ter usado. Tem uma tradição e responsabilidade. Dessa vez com um peso maior que o Deco usou também. Espero corresponder no Fluminense”, disse Gabriel Pirani.

Foto: Mailson Santana/Fluminense – Gabriel Pirani jogará pelo Fluminense até dezembro
- “Confirmado, Ceni está chorando”; Titular causa ‘choque’ no São Paulo e é vetado de última hora para encarar o Botafogo-SP
- “É um jogador com dificuldades…”; Neto solta a voz e entra em polêmica sobre convocação de Rony para a Seleção Brasileira
- “Tem essa grande participação”; Samuel Xavier revela ‘ajudinha’ de Diniz na carreira e sonha com mais
- “Conversei até com minha esposa sobre isso”; Rezende ‘abre o jogo’ e revela relação com Acevedo no Bahia
- “A gente não sabe o que está acontecendo”; Rubens ‘bate no peito’, faz pedido inusitado e assunto repercute no Atlético-MG
Anteriormente, a camisa 20 do Fluminense vinha sendo utilizada por Yago Felipe, que recentemente deixou o Flu ao ser vendido para o Bahia. Desde então, a numeração estava vaga.
Criado nas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani surgiu como uma ‘solução’ para o setor de meio de campo do clube. Em 2021, sob o comando de Fernando Diniz, hoje seu técnico no Fluminense, o atleta viveu sua melhor fase. Agora, volta a reencontrar o treinador em busca de reviver o bom futebol. Após a saída do treinador no Peixe, o atleta caiu de ritmo e acabou emprestado ao Cuiabá durante a última temporada.




