O Santos empatou em 2 a 2 com o Botafogo neste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi suficiente para aliviar a situação do clube na tabela, que segue próximo da zona de rebaixamento.
Após o término da partida, o desempenho da arbitragem, conduzida por Rodrigo José Pereira de Lima, gerou controvérsia nas redes sociais. O presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, xingaram o árbitro e podem receber punições.
Além das críticas direcionadas ao trabalho do árbitro, a atuação do meia-atacante Benjamín Rollheiser também foi questionada pela torcida santista, que tem manifestado descontentamento com o camisa 32 em jogos recentes.
Defendido pelo treinador
Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi indagado sobre a aparente queda de rendimento de Rollheiser durante o segundo tempo das partidas. O treinador abordou a questão do jogador, além de mencionar o gramado sintético e as condições climáticas de alta temperatura no Rio de Janeiro como fatores a serem considerados.
“Rollheiser também notei hoje que o clima muito quente e o gramado que não estamos acostumados. Eu valorizo que ele terminou a partida. É verdade que baixou como todos baixam. Mas tem jogadores muito fortes fisicamente como Souza, Victor Hugo…que também sentiram o jogo. Rollheiser também sentiu. É jogador que se cuida, tecnicamente muito bom, mas exigo muito e vou continuar exigindo muito. O que tem qualidade vou sempre exigir mais”, disse o treinador.

Rollheiser e Danilo disputando a bola em Botafogo x Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Após a partida contra o Fogão, os torcedores do Peixe detonaram o atleta: “Será que o técnico não percebe que esse Rollheiser é uma âncora???”; “Lembre que o Rollheiser custou R$70 milhões aos cofres do Santos pra ficar PARADO em campo e ser protegido por influenciadores.”; “Do ponto de vista do custo/benefício, talvez, Benjamin Rollheiser seja a pior contratação da história do Santos Futebol Clube.”, disseram torcedores no X.

Veja também
Vojvoda justifica decisão de escalar três zagueiros no Santos contra o Botafogo: “Mudanças de estratégia”
Próximo jogo do Santos
O Santos, que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, tem um confronto decisivo agendado para a próxima rodada. O Alvinegro Praiano retorna à condição de mandante e recebe o Fortaleza na Vila Belmiro na próxima segunda-feira (3), às 20h




