O Botafogo vive um começo de temporada complicado. Fora dos quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Carioca, o time comandado pelo técnico Luís Castro teve que se consolar somente com a disputa da Taça Rio. Na partida de ida das semifinais, no último final de semana, o Glorioso não saiu do placar zerado com a Portuguesa-RJ.

Apesar do momento conturbado e com a pressão grande em volta de si, Luís Castro completa um ano como treinador do Botafogo neste sábado (25). Em suas redes sociais, o técnico português comemorou a marca e, de quebra, deu a ‘fórmula do sucesso’ para o Glorioso conseguir alçar voos maiores.

“O conjunto de profissionais que lidero continuará guiado pelo pensamento de que o sucesso desportivo do clube dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos. Obrigado a todos quantos nos apoiam no nosso dia a dia para atingir os objetivos a que nos propomos”, escreveu Luís Castro.

Sob o comando de Luís Castro, o Botafogo ainda não conquistou títulos. A chegada do treinador, inclusive, se deu após John Textor assumir o comando da SAF do time carioca. Na sua postagem, o português avaliou o seu primeiro ano no cargo de técnico do Glorioso.

“O primeiro ano no Glorioso foi vivido com a consciência de que trabalhamos, assim como todos os colaboradores do clube, de forma honesta e empenhada para superar todos os momentos competitivos. Nem todas as etapas foram superadas com êxito, mas o espírito de união esteve sempre presente e foram dados passos muito importantes para melhorar o desempenho do clube em todos os departamentos que o compõem”, escreveu o treinador.