Copa do Brasil

🔥Rubão esquenta o clima no Corinthians e faz forte declaração sobre a arbitragem

O Time do Povo conquistou uma grande vitória em cima do São Bernardo e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Rubens Gomes durante o confronto contra o São Bernardo na última quinta-feira (14).
© Ettore Chiereguini/AGIFFoto: Ettore Chiereguini/AGIF - Rubens Gomes durante o confronto contra o São Bernardo na última quinta-feira (14).

Vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil

O Corinthians vem passando por uma grande reformulação em seu elenco neste início de temporada. No entanto, depois de um péssimo desempenho com Mano Menezes no Campeonato Paulista, o time tem mostrado uma evolução.

Com a chegada de António Oliveira, o Alvinegro tem conseguido resultados importantes. Apesar de não ter conseguido avançar no estadual, o Timão segue vivo na Copa do Brasil.

Na última quinta-feira (14), o Corinthians encarou o São Bernardo pela segunda fase da competição e conquistou uma importante vitória por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar do resultado positivo, o Time do Povo não saiu de campo muito satisfeito. Afinal, tem dois desfalques certos para a próxima etapa do torneio de mata-mata.

Rubão dispara contra a arbitragem

Visto que Rodrigo Garro e o técnico António Oliveira foram expulsos e vão precisar cumprir suspensão. Em resumo, o cartão vermelho para o camisa 10 do Timão foi o que mais irritou o clube e os torcedores, que protestaram muito pelas redes sociais.

Aliás, não foram apenas os torcedores que usaram este meio para reclamar. O diretor de futebol do clube, Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, disparou contra a arbitragem em sua conta no X.

PUBLICIDADE

“É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!!”, disse o dirigente do Timão.

Vale lembrar que a primeira e a segunda fase da Copa do Brasil não contam com o VAR. Por isso, o confronto contra o São Bernardo foi marcado por muitas polêmicas da arbitragem.

Leia mais: Mano Menezes negocia com clube surpreendente e notícia chega voando ao Corinthians

Calendário livre até o Campeonato Brasileiro

Aliás, não foi apenas o Corinthians que deixou o campo chateado com a arbitragem, o São Bernardo também reclamou bastante de alguns lances específicos.

PUBLICIDADE

No entanto, a grande reclamação foi de uma possível cotovelada de Fagner em Silvinho, já no segundo tempo. Para a equipe do São Bernardo, o lance seria para expulsão.

Classificado na Copa do Brasil, o Corinthians ganha quase um mês livre para trabalhar antes de voltar a campo oficialmente. Afinal, eliminado do Campeonato Paulista na primeira fase, o Timão volta a campo apenas no dia 14 de abril, diante do Atlético-MG, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão.

No entanto, após a vitória em cima do São Bernardo, o técnico António Oliveira deixou claro que o Time do Povo irá fazer amistosos neste período para se preparar para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Veja provável escalação do Corinthians para estreia do Brasileirão
Campeonatos Nacionais

Veja provável escalação do Corinthians para estreia do Brasileirão

Lucas Piccinato destaca ambição do Corinthians antes da final do Mundial Feminino
Futebol Feminino

Lucas Piccinato destaca ambição do Corinthians antes da final do Mundial Feminino

Gabi Zanotti exalta atuação do Corinthians contra o Gotham no Mundial Feminino
Futebol Feminino

Gabi Zanotti exalta atuação do Corinthians contra o Gotham no Mundial Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo