O Athletico-PR conheceu na última segunda-feira (27) os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. A saber, o Furacão terá pela frente Atlético-MG, Libertad e Alianza Lima ao longo da primeira parte do torneio do qual o time foi vice-campeão em 2022.

Depois do sorteio dos grupos da Libertadores, as atenções do time paranaense voltaram para o estadual. Finalista e invicto até aqui, o Furacão faz o primeiro jogo da grande final contra o FC Cascavel no próximo sábado (1), às 18h (de Brasília).

Apesar da expectativa para o primeiro duelo da decisão, o Athletico-PR se vê diante de um problema para a partida de volta, na Arena da Baixada, no domingo (9). Isso porque, o FC Cascavel entrou com uma ação no STJD pedindo que o Furacão passe a cumprir uma punição de mando de campo que está prevista para ser paga em 2024 já neste confronto.

A saber, pela confusão generalizada no clássico contra o Coritiba, o Athletico-PR perdeu seis mandos de campo, mas a pena aplicada pelo Pleno do TJD-PR só vale para 2024. Assim, o time teria que mandar seus jogos em uma cidade a, pelo menos, 100 km de Curitiba e com portões fechados.

De acordo com o advogado do Cascavel, a expectativa é que a resposta do STJD saia até a próxima quarta-feira (29), o que daria o prazo de 10 dias para a escolha da nova sede do confronto. Caso sofre a punição, o Athletico-PR poderá perder um aliado forte, que é a sua torcida.