Foi com sofrimento, mas o Ceará venceu o Atlético-BA na noite da última quarta-feira (22), por 3 a 1, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo garantiu o primeiro lugar do seu grupo na competição.

Após o confronto, Gustavo Morínigo destacou a “sensação de paz” após o triunfo e, além disso, projetou o restante da temporada do Vozão, que ainda tem pela frente a fase final da Copa do Nordeste, a decisão do Campeonato Cearense e o Brasileirão Série B.

“Tranquilizam um pouco (as classificações na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense). Traz confiança para o que podemos fazer no futuro. Estamos determinados a chegar em uma final da Copa do Nordeste. Para mim, é meio caminho andado, mas ainda não terminou”, disse o treinador do Ceará.

Além de falar sobre os resultados recentes da equipe após a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Ituano, nos pênaltis, o treinador paraguaio demonstrou confiança no que vem pela frente e afirmou que um dos principais objetivos da temporada é a conquista de títulos para o Vozão.

“Sempre um clube grande como o Ceará, e outros clubes, o objetivo é ser campeão em qualquer competição que disputa (…) Vamos com confiança, mas temos que entender que é um time novo e que a cada dia vão se conhecendo e tomando melhores decisões. É um processo que começamos de quase uma reconstrução total e assumimos que temos de ser melhores, mas estamos no caminho”, completou o treinador.