O Fluminense faz um início de temporada muito bom. Em suma, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Flamengo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (16). O embate foi muito equilibrado e disputado, por isso, terminou empatado em 0 a 0, a classificação para as quartas de final segue aberta e será decidida no confronto de volta.

Sobretudo, para o confronto, Fernando Diniz seguiu sem contar com Alexsander e Keno. Com isso, o comandante tomou a decisão de mandar a campo uma equipe mais conservadora. Sendo assim, invés de optar por John Kennedy no ataque, o treinador escalou o criticado Gabriel Pirani. Após o confronto, o técnico explicou o motivo para ter colocado o meio-campista.

Leia mais: “Vai agregar nas mãos do Diniz, reserva do Keno”; Torcida do Fluminense ‘agita tudo’ e pede contratação de ex-Flamengo

“A decisão foi por conta de um jogo tático. Tinha uma intenção muito clara do Flamengo de explorar aquele nosso lado. Não ia colocar o John Kennedy para auxiliar o Marcelo. Pirani foi bem, conseguiu participar do jogo, cumpriu o que eu queria. O jogo pedia a presença dele hoje”, explicou.

O treinador defendeu o meio-campista na entrevista coletiva, porém, a atuação do atleta não agradou muito a torcida do Tricolor das Laranjeiras, que reclamou bastante do jogador. Após o embate contra o Flamengo, o Flu deixa a Copa do Brasil um pouco de lado e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Visto que neste sábado (20), a equipe comandada por Diniz enfrenta o Botafogo, líder do torneio, pela sétima rodada da competição.