A saída de Marcos Braz fez melar acordo com Fábio Matheus. Segundo o ge, o volante tinha um acordo verbal com o Remo e até viajou para Belém. No entanto, com a mudança no departamento de futebol, que tinha Braz no comando, a negociação sofreu uma reviravolta.
Com isso, o jogador está de volta a Recife e deve se reapresentar ao Sport. A informação do ge é que o atleta já esteve no CT José de Andrade Médicis nesta quarta-feira (4), para realizar avaliações médicas. Mesmo assim, uma nova negociação ainda não está descartada.
O acerto entre os Leões foi feito ainda em 13 de janeiro, com Marcos Braz no comando das negociações. O acordo era pelo pagamento de R$ 500 mil pelo empréstimo. Além disso, havia sido estabelecida a compra em caso de metas batidas na temporada de 2026.
Saída de Marcos Braz do Remo
O Remo anunciou a saída de Marcos Braz no dia 26 de janeiro. De acordo com o ge, havia desentendimentos entre o executivo de futebol e o presidente do Leão, Tonhão. Além disso, foi apontado uma reclamação do dirigente seria sobre os bastidores e que Braz não se dava bem com o mandatário.
Só que, em uma entrevista, o dirigente negou que esse fosse o caso: “Pegam para criar um desconforto entre o Tonhão e eu, mas não vão conseguir. É claro que o jogador só vem após a assinatura do presidente. Ele é o presidente do clube. Não poderia ser diferente.”
Independente do motivo de sua saída, Braz era quem conduzia a negociação por Fábio Matheus. Dessa forma, com o anúncio que não ficaria, não houve mais respaldos para continuar as conversas. Mesmo com os times já estando na fase final do negócio.

Marcos Braz, ex-executivo de futebol do Remo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Não há dúvidas que Marcos Braz era peça importante nos bastidores do Remo. Mesmo com a sua saída, algumas negociações foram deixadas encaminhas pelo executivo. No entanto, sem estar presente, algumas conversas não devem seguir em frente, como no caso de Fábio Matheus.

Veja também
Pelo Brasileirão, Remo x Mirassol não será adiado pela CBF após pedido do clube paulista




