Solidez prejudicada
O Internacional vive fase ruim atuando fora de casa, quando o assunto é não levar gol. Afinal, em nove dos 10 jogos, como visitante, neste Brasileirão, o colorado acabou sendo vazado ao menos uma vez.
Aliás, na única partida que não teve a rede balançada, também, não vazou o rival. O confronto em si foi diante do Fortaleza, no Castelão, ainda no mês de abril, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lembrando que, durante a trilogia com o Flamengo, por Libertadores e nacional, o Inter, acabou sofrendo seis gols, no total e marcando somente um, diante do rival carioca.
Campanha de visitante

CE – FORTALEZA – 13/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, FORTALEZA X INTERNACIONAL – Moises jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Internacional no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Atualmente, o Internacional tem 27 pontos ganhos – 10 na campanha de visitante. Ao mesmo tempo, marcou 11 vezes e acabou tomando 17 bolas nas redes.
Dessa forma, a volta da data Fifa, será um teste de fogo para evitar que pela 9ª vez seja vazado por um rival. Por outro lado, o Palmeiras, adversário do próximo sábado (13), às 18h30 no Allianz Parque, e tem os atacantes Flaco López e Vitor Roque, em boa fase.
Técnico pressionado
Neste momento, a comissão técnica de Roger Machado está pressionada por resultados positivos, buscando uma arrancada por uma vaga na Libertadores de 2026. Por conta disso, mudanças táticas estão sendo testadas.
Por fim, um destes movimentos, seria a entrada de mais um meio-campo para reforçar a linha defensiva e aproximar o meia Alan Patrick, ao centroavante Ricardo Mathias, como segundo atacante.

Veja também
Internacional olha o mercado sul-americano e mira a contratação do lateral, Pedro Milans, do Peñarol, do Uruguai




