O Atlético-MG volta a campo neste domingo (12), às 16h (de Brasília), quando encara o Athletic Club, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A saber, o Galo vem de um empate, na Colômbia, contra o Millonarios, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Entretanto, apesar do favoritismo no duelo pelo estadual, o Atlético-MG teve uma notícia ruim neste sábado (11). Isso porque, Zaracho ficou fora da lista de jogadores relacionados pelo técnico Eduardo Coudet para o confronto em São João del Rei e o desfalque, que já era esperado, foi confirmado. O meio-campista está na Argentina desde a última semana por conta do falecimento do seu cunhado.

Zaracho não participou dos jogos do Atlético-MG contra o Democrata-GV, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, e diante do Millonarios, na Libertadores. Para o duelo na Colômbia, o Galo até tentou montar uma logística especial para ter o argentino, mas ele próprio afirmou que queria permanecer no seu país por mais um tempo.

O jogador foi o responsável por realizar os trâmites do velório e do enterro do parente desde que chegou à Argentina e quer permanecer no país, pelo menos, até o domingo (12). Internamente, o Atlético-MG espera que o meio-campista retorne ao Brasil para ser reintegrado ao elenco e estar à disposição de Eduardo Coudet no duelo de volta contra o Millonarios na próxima quarta-feira (16).

Zaracho recentemente sofreu com uma lesão que o fez perder quase toda a primeira fase do Campeonato Mineiro. Até aqui, ele realizou apenas dois jogos nesta temporada, mas vive a expectativa de ser titular com Coudet, que gosta do futebol do compatriota.