Técnico questiona critério da arbitragem
O Sport só empatou com o Bragantino, neste domingo (14). Em jogo em Bragança Paulista, o Leão sofreu o primeiro gol, de pênalti, mas buscou o empate nos acréscimos. Na coletiva, o técnico Daniel Paulista reclamou da arbitragem e apontou inconsistência nos critérios:
“Não dá para a gente entender o critério das tomadas de decisão, porque se foi pênalti esse lance do Red Bull, o lance do Derik no primeiro tempo é muito pênalti. O Derik foi atropelado pelo jogador, ali, sim, existe um contato, que ali, talvez com a interferência do VAR, o árbitro ir lá rever…”
“E aí dentro do critério dele entender se esse contato foi um contato faltoso ou não. Aí a interpretação dele. Agora, se ele marca o pênalti do Léo, onde ele nem foi ao VAR, e na impressão que nós dentro do campo tivemos, o bandeira deu o pênalti, porque o Daronco não dá o pênalti no lance. A bola sai para a linha de fundo. Claro que isso interferiu muito na partida.”
Clube publicou nota contra Daronco
O árbitro da partida foi Anderson Daronco, muito questionado pelo lado do Sport. Após o jogo, o clube postou nota e afirmou que iria fazer reclamação na CBF. Na nota, o Rubro-Negro afirma que a arbitragem da partida contra o Bragantino foi tendenciosa.
As reclamações são focadas em lances de pênalti. A primeira, antes do intervalo, em uma possível falta em Derik, não marcado. E, no segundo tempo, a penalidade para os donos da casa. A equipe pernambucana afirma que “imagens não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.”

O arbitro Anderson Daronco durante partida entre Bragantino e Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Mudanças no sistema do Sport
Buscando formas de melhorar o Sport, Daniel Paulista realizou mudanças no esquema tático. A nova formação teve três volantes, com Rivera, Zé Lucas e Pedro Augusto titulares. Para o técnico, a ideia é para deixar a equipe mais segura, só que não funcionou contra o Bragantino:
“No futebol, na prática, as coisas não aconteceram da maneira como nós esperávamos. Não porque não era o desenho ideal, mas que hoje, infelizmente, essa opção não deu certo, porque talvez por um dia ruim, calor, circunstâncias, a equipe não conseguiu ter a agressividade na marcação que nós gostaríamos.”

Veja também
Derik marca gol de empate no final contra o Bragantino e avisa: “O Sport é isso, não desiste nunca”




