Brasileirão Betano

Daniel Paulista, técnico do Sport, reclamou de pênalti não marcado em empate com o Bragantino

Técnico fez críticas à arbitragem de Daronco durante a partida

Daniel Paulista jogador do Sport durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
© Anderson Romão/AGIFDaniel Paulista jogador do Sport durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Técnico questiona critério da arbitragem

O Sport só empatou com o Bragantino, neste domingo (14). Em jogo em Bragança Paulista, o Leão sofreu o primeiro gol, de pênalti, mas buscou o empate nos acréscimos. Na coletiva, o técnico Daniel Paulista reclamou da arbitragem e apontou inconsistência nos critérios:

“Não dá para a gente entender o critério das tomadas de decisão, porque se foi pênalti esse lance do Red Bull, o lance do Derik no primeiro tempo é muito pênalti. O Derik foi atropelado pelo jogador, ali, sim, existe um contato, que ali, talvez com a interferência do VAR, o árbitro ir lá rever…”

“E aí dentro do critério dele entender se esse contato foi um contato faltoso ou não. Aí a interpretação dele. Agora, se ele marca o pênalti do Léo, onde ele nem foi ao VAR, e na impressão que nós dentro do campo tivemos, o bandeira deu o pênalti, porque o Daronco não dá o pênalti no lance. A bola sai para a linha de fundo. Claro que isso interferiu muito na partida.”

PUBLICIDADE

Clube publicou nota contra Daronco

O árbitro da partida foi Anderson Daronco, muito questionado pelo lado do Sport. Após o jogo, o clube postou nota e afirmou que iria fazer reclamação na CBF. Na nota, o Rubro-Negro afirma que a arbitragem da partida contra o Bragantino foi tendenciosa.

As reclamações são focadas em lances de pênalti. A primeira, antes do intervalo, em uma possível falta em Derik, não marcado. E, no segundo tempo, a penalidade para os donos da casa. A equipe pernambucana afirma que “imagens não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.”

Daronco Sport

O arbitro Anderson Daronco durante partida entre Bragantino e Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

PUBLICIDADE

Mudanças no sistema do Sport

Buscando formas de melhorar o Sport, Daniel Paulista realizou mudanças no esquema tático. A nova formação teve três volantes, com Rivera, Zé Lucas e Pedro Augusto titulares. Para o técnico, a ideia é para deixar a equipe mais segura, só que não funcionou contra o Bragantino:

“No futebol, na prática, as coisas não aconteceram da maneira como nós esperávamos. Não porque não era o desenho ideal, mas que hoje, infelizmente, essa opção não deu certo, porque talvez por um dia ruim, calor, circunstâncias, a equipe não conseguiu ter a agressividade na marcação que nós gostaríamos.”

Derik marca gol de empate no final contra o Bragantino e avisa: “O Sport é isso, não desiste nunca”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino
Futebol Feminino

Sport conquista o Tetra do Pernambucano Feminino

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026
Mercado da Bola

Sport negocia contratação de Thiago Carpini para 2026

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento
Campeonatos Nacionais

Diretoria do Sport pede desculpas pelo rebaixamento

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo