Brasileirão Betano

Luís Castro se irrita com erro de Willian em Chapecoense x Grêmio e promete foco em finalizações

Nos bastidores, erros em finalizações causam incômodo no Grêmio e cobranças devem aumentar nos próximos treinos

Luís Castro promete foco em finalizações nos treinos do Grêmio
© Liamara Polli/AGIFLuís Castro promete foco em finalizações nos treinos do Grêmio

O Grêmio ficou só no empate em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá na última segunda-feira (16), em compromisso que valeu pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. A partida foi marcada por muitos erros de ambos os lados.

Um dos mais criticados pela torcida gremista foi Willian. O veterano de 37 anos teve uma chance claríssima de virar o jogo para o Imortal no segundo tempo em jogada que ele mesmo criou, mas a finalização foi muito longe das redes.

Erros de finalização do Grêmio incomodam Luís Castro

Diante da Chape, o Grêmio criou chances, mas teve muita dificuldade em convertê-las em gols. Ao todo, o Tricolor finalizou 12 vezes, porém apenas quatro tiveram a direção da meta da equipe catarinense.

PUBLICIDADE

O técnico Luís Castro ficou bastante irritado, em especial com a finalização de Willian na segunda etapa. Diante do contexto, a tendência é que a comissão técnica foque especificamente em finalizações nas próximas atividades.

Willian jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda. Foto: Liamara Polli/AGIF

Willian jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Chapecoense no estadio Arena Conda. Foto: Liamara Polli/AGIF

“O gol perdido por Willian ontem irritou bastante o técnico Luís Castro, flagrado pelas câmeras do Sportv na beira do campo”, revelou o perfil Soccer News Grêmio no X, antigo Twitter.

PUBLICIDADE

“Nos bastidores, há incômodo com alguns erros de finalização da equipe, e a tendência é que as cobranças aumentem nos próximos treinos, com foco maior em finalizações e cruzamentos”, acrescentou a informação.

Opinião do Antenados no Futebol sobre a situação do Imortal

O empate do Grêmio com a Chapecoense expõe um problema recorrente no time: a baixa eficiência nas finalizações. A falta de precisão, simbolizada pelo erro de Willian, acaba custando pontos importantes. A reação de Luís Castro é compreensível, já que equipes competitivas precisam de solidez no último terço, e ajustar esse fundamento pode ser decisivo para a evolução do time no campeonato.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo vence o Flamengo por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

São Paulo vence o Flamengo por 2 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Bruno Henrique será homenageado com busto na Gávea
Times

Bruno Henrique será homenageado com busto na Gávea

Jornalistas disparam críticas a Neymar após polêmica com Robinho Jr
Times

Jornalistas disparam críticas a Neymar após polêmica com Robinho Jr

Allex é alvo de clube do exterior, mas Internacional só deve negociá-lo em dezembro
Mercado da Bola

Allex é alvo de clube do exterior, mas Internacional só deve negociá-lo em dezembro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo