Brasileirão Betano

Sport reclama do árbitro Anderson Daronco após empate com Bragantino e afirma que irá à CBF

Clube questionou arbitragem da partida e afirmou que pedirá explicações na CBF

O arbitro Anderson Daronco durante partida entre Bragantino e Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
© Anderson Romão/AGIFO arbitro Anderson Daronco durante partida entre Bragantino e Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Reclamação sobre Daronco

O Sport visitou o Red Bull Bragantino, neste domingo (14), e empatou, por 1 a 1. Fora de casa, a equipe teve algumas reclamações sobre a arbitragem de Anderson Daronco no jogo. Em nota oficial, o Leão se manifestou e questionou a atuação do juiz.

Chegando a afirmar que foi “tendenciosa”, o clube diz que a arbitragem interferiu de forma direta no resultado. Os lances reclamados são dois pênaltis. O primeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, a favor do Rubro-Negro. E o segundo, a penalidade marcada para o adversário, aos oito minutos do segundo tempo. O time afirma que irá à CBF pedir explicações.

Nota completa do Sport

“O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.”

PUBLICIDADE

“No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.”

“O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.”

Derick jogador do Bragantino comemora seu gol com Lucas Lima jogador da sua equipe durante partida contra o Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Derick jogador do Bragantino comemora seu gol com Lucas Lima jogador da sua equipe durante partida contra o Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

PUBLICIDADE

Sport briga contra o rebaixamento

O Sport buscou o empate com o Bragantino, com gol de Derik nos acréscimos. O jogador fez um desabafo ao fim do confronto, afirmando que o time não desiste. Apesar do ponto comemorado, o Leão ainda está em uma posição complicada no Brasileirão.

Último colocado, com 11 pontos, a equipe tem 11 pontos a menos que o 16º colocado, o Vasco. Essa diferença ainda pode aumentar, já que o Alvinegro ainda entra em campo nesta rodada. Para sair da lanterna, precisa de sete pontos.

Jorginho revela já ter recusado ser técnico do Sport por conta de disputa história com o Flamengo em 1987

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Sport renova com a técnica Macarena Deichler
Futebol Feminino

Sport renova com a técnica Macarena Deichler

Sport confirma rescisão e libera Sérgio Oliveira
Mercado da Bola

Sport confirma rescisão e libera Sérgio Oliveira

Lucas Lima deixa o Sport após rescindir contrato
Mercado da Bola

Lucas Lima deixa o Sport após rescindir contrato

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo