Reclamação sobre Daronco
O Sport visitou o Red Bull Bragantino, neste domingo (14), e empatou, por 1 a 1. Fora de casa, a equipe teve algumas reclamações sobre a arbitragem de Anderson Daronco no jogo. Em nota oficial, o Leão se manifestou e questionou a atuação do juiz.
Chegando a afirmar que foi “tendenciosa”, o clube diz que a arbitragem interferiu de forma direta no resultado. Os lances reclamados são dois pênaltis. O primeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, a favor do Rubro-Negro. E o segundo, a penalidade marcada para o adversário, aos oito minutos do segundo tempo. O time afirma que irá à CBF pedir explicações.
Nota completa do Sport
“O Sport Club do Recife lamenta profundamente a atuação do árbitro Anderson Daronco na partida deste domingo contra o Red Bull Bragantino. A condução da arbitragem foi tendenciosa e interferiu de maneira decisiva no resultado do jogo.”
“No primeiro tempo, um pênalti claro em Derik Lacerda não foi marcado, mesmo com as imagens evidenciando o toque. Já no segundo tempo, Daronco assinalou um pênalti a favor do adversário, sem sequer consultar o VAR. As imagens da transmissão, no entanto, não mostram nenhum toque do jogador rubro-negro no adversário.”
“O Sport mais uma vez manifesta sua indignação com a atuação da arbitragem e novamente procurará a Confederação Brasileira de Futebol a fim de pedir explicações sobre as decisões tomadas neste domingo. O Sport exige mais rigor, responsabilidade e transparência da arbitragem brasileira para que episódios como esse não voltem a comprometer a lisura das competições.”

Derick jogador do Bragantino comemora seu gol com Lucas Lima jogador da sua equipe durante partida contra o Sport no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Sport briga contra o rebaixamento
O Sport buscou o empate com o Bragantino, com gol de Derik nos acréscimos. O jogador fez um desabafo ao fim do confronto, afirmando que o time não desiste. Apesar do ponto comemorado, o Leão ainda está em uma posição complicada no Brasileirão.
Último colocado, com 11 pontos, a equipe tem 11 pontos a menos que o 16º colocado, o Vasco. Essa diferença ainda pode aumentar, já que o Alvinegro ainda entra em campo nesta rodada. Para sair da lanterna, precisa de sete pontos.

Veja também
Jorginho revela já ter recusado ser técnico do Sport por conta de disputa história com o Flamengo em 1987




