Neste domingo (26), o Corinthians deu folga aos seus jogadores e, como resultado, a equipe não treinou pela primeira vez desde o começo da semana. Eliminado do Campeonato Paulista, o Timão se prepara para o início da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe comandada por Fernando Lázaro também entrará na Copa do Brasil em breve.

Mesmo sem entrar em campo nem mesmo para treinar, Chrystian Barletta, recém-contratado pelo Corinthians, comemorou um título na tarde deste domingo (26). Isso porque, o atacante defendia o São Bernardo até pouco tempo e, hoje, o time do ABC conquistou o Troféu Independência, antigamente chamado de Troféu do Interior.

Por ter disputado o Campeonato Paulista pelo São Bernardo, Chrystian poderia seguir representando o Tigre do ABC na competição, mas, após a eliminação para o Palmeiras, o clube optou por sacramentar sua ida ao Corinthians. Com o anúncio feito, ele se apresentou a Fernando Lázaro e já está trabalhando no Timão. Mesmo assim, por ainda estar inscrito no estadual pelo Bernô, ele é considerado campeão.

Por ter a melhor campanha entre os times considerados do interior nas quartas de final do Paulistão, o São Bernardo entrou diretamente nas semifinais do Troféu Independência. Primeiro, a equipe passou pelo Guarani e, na final, bateu o Mirassol, nos pênaltis.

Defendendo o São Bernardo ao longo da primeira fase e das quartas de final do Campeonato Paulista, Chrystian Barletta anotou quatro gols e deu uma assistência. As boas atuações chamaram a atenção do Corinthians e de outros interessados, mas o jogador optou por jogar no Timão.