O Corinthians tem sofrido com alguns desfalques nesta reta final do Brasileirão, algo que pode complicar a vida do técnico Vítor Pereira. E na próxima rodada não será diferente. Para a partida deste sábado (29), contra o Goiás, às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o treinador não terá à disposição quatro atletas.

São eles: Gustavo Silva, que rompeu o ligamento do joelho recentemente, Balbuena, Renato Augusto e Maycon. Em um boletim de vídeo veiculado nesta sexta (28), o fisioterapeuta Bruno Mazziotti fez questão de esclarecer a situação dos jogadores que seguem em tratamento do DM do Timão.

“Balbuena e Renato Augusto saíram do último jogo com uma queixa parecida de posterior justamente em função do número de jogos. Já estão dentro de um contexto de treinamento, não é uma lesão grave, nenhuma ruptura muscular, mas sim um reajuste em função de uma fadiga muscular. Então, na semana que vem teremos a fase de volta desses atletas no treinamento com o grupo de forma parcial. Já o Maycon vem de um processo de recuperação na panturrilha, temos um pouco mais de cuidado com esse tipo de lesão. Ele foi liberado, voltou a jogar, tem uma sequência de quatro a cinco jogos, tirou o Maycon para poder recondicionar um pouco. Na nossa avaliação, a gente percebe que o atleta precisa trabalhar um pouco mais o condicionamento físico (…). Na semana que vem, também colocar o Maycon com o grupo”, explicou.

Além disso, Adson continua de fora por ainda estar tratando uma lesão muscular. A parte positiva é que a expectativa é que ele entre no período de transição em breve. Já Rafael Ramos, testou positivo para Covid-19 e ainda é visto como dúvida. Xavier, com tendinite no joelho, iniciou a fase de transição e, a partir deste sábado, já volta a treinar com o elenco.

Leia mais: “Tem a ver com uma questão…”; Vítor Pereira faz mistério, mas deixa escapar o que trava definição da permanência no Corinthians

Via: Corinthians TV

Dessa forma, o técnico português terá que quebrar a cabeça para escolher os onze iniciais diante do Goiás na partida deste sábado (29). Embora Ramiro esteja suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, a boa notícia é que Yuri Alberto estará de volta. Segundo o ESPN Brasil a provável escalação do Corinthians terá: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.