Fluminense e Inter de Milão se enfrentaram nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O clube carioca venceu os italianos por 2 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final.
O técnico Renato Portaluppi montou uma estratégia defensiva para conter o ataque italiano. Escalou o Tricolor das Laranjeiras com três defensores, formando uma linha de cinco na retaguarda durante as investidas da Inter.
Esquema contra o Al-Hilal
Agora, o Nense irá enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas quartas de final, já que os Árabes bateram o Manchester City nas oitavas. Em entrevista coletiva, Portaluppi, comentou sobre a nova estratégia para enfrentara equipe de Simone Inzaghi.
O técnico do Flu evitou detalhar a formação de sua equipe, mas deixou escapar algumas pistas sobre o que espera do próximo adversário. O treinador demonstrou preocupação com a velocidade do ataque rival, liderado pelos brasileiros Malcom e Marcos Leonardo.
“O esquema que montei para amanhã é da maneira que acho que podemos nos dar melhor. A gente sabe que o adversário tem muita velocidade, joga muito bem em contra-ataque. Analisei bem e dessa forma armei minha equipe. Esperamos neutralizar da melhor maneira o adversário. Dessa maneira que a gente pensa e que esperamos jogar amanhã.”, disse.

Renato Portaluppi durante partida entre Fluminense e Inter de Milão – (Photo by Steph Chambers – FIFA/FIFA via Getty Images)
Uma das mudanças no clube carioca é a possível entrada de Gabriel Fuentes no lugar de Renê, que está suspenso e não joga as quartas de final. A tendência da escalação é repetir a mesma diante da Inter de Milão, no 3-5-2.

Veja também
Fluminense pode perder Jhon Arias após o Mundial de Clubes e Sormani prevê saída do meia
Foco na decisão
O Fluminense retorna a campo diante do Al-Hilal, na próxima sexta-feira (4), às 16h, no Camping World Stadium, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Caso avance, o Tricolor encara o vencedor de Palmeiras e Chelsea.




