Fluminense pode perder Jhon Arias após o Mundial de Clubes e Sormani prevê saída do meia

Arias pode sair do Fluminense após o Mundial

Arias, meia do Fluminense (1). Jorge Rodrigues/AGIF
Arias, meia do Fluminense (1). Jorge Rodrigues/AGIF

Sormani alerta sobre meia do Fluminense

O Fluminense pode perder um de seus principais destaques nos próximos meses. O comentarista Fábio Sormani exaltou o desempenho de Jhon Arias com a camisa tricolor, especialmente durante o Mundial de Clubes. No entanto, ele alertou para a possibilidade concreta de saída do colombiano.

Dessa forma, segundo ele, o alto nível técnico apresentado pelo meia-atacante de 27 anos deve despertar o interesse de clubes do exterior, o que pode resultar em uma transferência internacional ainda nesta temporada.

Nesse contexto, Sormani fez duras críticas à realidade financeira dos clubes brasileiros, apontando que o Tricolor das Laranjeiras dificilmente terá condições de manter o jogador. Infelizmente, diante da situação econômica do Fluminense, reflexo de um cenário generalizado de endividamento no futebol nacional, será difícil resistir a uma oferta vultosa. Se estivéssemos falando de Palmeiras ou Flamengo, clubes com finanças mais robustas, talvez o desfecho fosse diferente, e a venda renderia cifras mais expressivas”, analisou.

PUBLICIDADE

Arias declarou desejo de atuar na Europa

Ainda assim, é importante mencionar que Arias já declarou publicamente o desejo de atuar no futebol europeu, o que reforça a possibilidade de uma transferência. Aliás, veículos da imprensa internacional têm exaltado seu talento. De acordo com o jornal espanhol AS, “a solidez econômica de equipes como Flamengo, Palmeiras e Fluminense tem possibilitado a manutenção de nomes como De Arrascaeta, Richard Ríos e Jhon Arias em solo brasileiro.

Além disso, o periódico europeu destacou o potencial desses atletas para se destacarem em grandes ligas do continente, embora reconheça que eles já são protagonistas em seus clubes de origem. O jornal também mencionou reforços recentes de peso que chegaram ao Brasil, como Jorginho e Vitor Roque, antes da disputa da competição internacional.

Vale lembrar que, apesar de já ter recebido sondagens de equipes como Galatasaray, da Turquia, e Zenit, da Rússia, Arias optou por seguir no clube carioca. Da mesma forma, o Cruzeiro demonstrou interesse ao fim da temporada anterior, mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE
Jhon Arias Fluminense

Jhon Arias Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.

Sormani confiante em Arias contra o Al-Hilal

Por fim, Sormani ainda demonstrou confiança na capacidade de Arias ser determinante na próxima fase do Mundial. O Fluminense enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em confronto válido pelas quartas de final, adversário que eliminou o poderoso Manchester City na etapa anterior.

Fluminense x Al-Hilal: onde assistir, escalações, horário e tudo sobre o jogo do Mundial de Clubes

Veja também

Confesso que estou encantado com o futebol desse colombiano. Aposto nele como o grande nome da próxima rodada. Se o Fluminense avançar até a decisão, não será surpresa vê-lo eleito como o jogador mais valioso da competição”, projetou o comentarista da Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes
Times

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial
Flamengo

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes
Campeonato Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo