Representante do Brasil no Mundial
O futebol brasileiro segue com sua participação no Mundial de Clubes, que está na semifinal. Vale lembrar que o Brasil ainda tem um representante na competição: o Fluminense, que enfrenta o Chelsea nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), buscando uma vaga na final do torneio.
A equipe carioca tem sido a grande surpresa da competição. Sob o comando de Renato Gaúcho, o Fluminense vem fazendo uma campanha impressionante. Prova disso é que o Tricolor das Laranjeiras é o único time não europeu a chegar à semifinal do torneio.
Renato pede titular do Flu na Seleção Brasileira
Com grandes atuações, alguns nomes do Fluminense têm chamado atenção. Renato Gaúcho, então, rasgou elogios a Thiago Silva, um dos destaques da equipe na competição, e deixou claro que ele é um jogador de Copa do Mundo, mas ressaltou que a convocação para a Seleção Brasileira depende de Carlo Ancelotti.
“O Thiago Silva tem sido fundamental para nós. Ele é um monstro em campo, dispensa comentários sobre o futebol dele. E volto a repetir: na minha opinião, ele é um jogador de Copa do Mundo, mas esse já é um problema do Ancelotti. Ele tem nos ajudado bastante, conhece muito o futebol europeu, sabe como o Chelsea joga, e eu conversei bastante com ele”, afirmou.
“Ele é praticamente o treinador dentro de campo, pela experiência que tem, por ter jogado Copas do Mundo, por ter vivido muito tempo fora do Brasil. A experiência dele tem sido essencial. E, logicamente, junto com o futebol dele”, completou.

Thiago Silva durante confronto contra o Internacional no Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
O zagueiro de 42 anos vem formando uma sólida dupla de zaga com Ignácio, que também tem se destacado. Até aqui, o Fluminense sofreu apenas três gols na Copa do Mundo de Clubes, em cinco jogos disputados.

Veja também
Jhon Arias revela segredo de campanha impressionante do Fluminense no Mundial de Clubes: “Humildade”
Provável escalação do Fluminense contra o Chelsea
Por fim, para a partida contra o Chelsea, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Guga (Samuel Xavier), Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Arias e Cano.




