Análise: Meio de campo do Fluminense brilha em classificação
O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes. O time comandado por Renato Gaúcho ganhou do Al-Hilal de virada por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules; o gol do adversário foi marcado pelo brasileiro Marcos Leonardo.
Como dito acima, o Brasil já tem representantes na semifinal do torneio. Agora, o Flu aguarda seu adversário do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece nesta noite de sexta-feira (4), às 22h de Brasília.
Neste caso, o meio-campo do Tricolor das Laranjeiras foi muito eficiente, já que os gols saíram dos pés de atletas que atuam nesse setor. Em um jogo emocionante no final, o goleiro Fábio salvou mais uma vez a equipe em lances perigosos dos adversários.
Ataque e defesa do Tricolor
Mais uma vez, o plano tático de Renato Gaúcho deu certo: se o ataque não marcou, os meio-campistas mostraram que estão ali para dar o seu melhor e conquistaram a classificação da equipe carioca.
Inclusive, falando do ataque, Germán Cano esteve cara a cara com o goleiro adversário, somente os dois e o gol, mas viu uma defesa inacreditável. Houve também uma cobrança de pênalti por parte do Al-Hilal, mas não foi marcada pelo juiz.

gol pelo Flumiennse – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mesmo diante do gol tomado, a defesa do Fluminense conseguiu segurar bem o adversário. Conforme dito acima, Fábio mais uma vez foi eficiente e demonstrou o motivo de ser titular absoluto do time carioca.

Veja também
Pode enfrentar o Palmeiras? Fluminense elimina o Al-Hilal e se garante na semifinal do Mundial de Clubes
No final das contas, o Tricolor das Laranjeiras contrariou todas as estatísticas; afinal, chegou ao Mundial sendo considerado um dos times com menores orçamentos. Mais uma vez, Renato Gaúcho consagrou seu esquema com três zagueiros e três volantes, que deu certo novamente, e agora é só aguardar o adversário.