Fluminense vence com gols de Martinelli e Hércules e está na semifinal do Mundial de Clubes

Com gols de dois meio-campistas, o Tricolor de Renato Gaúcho venceu e está na semifinal do Mundial de Clubes  

Martinelli comemora seu gol contra o Al-Hilal  – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
© Lucas MerçonMartinelli comemora seu gol contra o Al-Hilal – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Análise: Meio de campo do Fluminense brilha em classificação 

O Fluminense está na semifinal do Mundial de Clubes. O time comandado por Renato Gaúcho ganhou do Al-Hilal de virada por 2 a 1, com gols de Martinelli e Hércules; o gol do adversário foi marcado pelo brasileiro Marcos Leonardo.

Como dito acima, o Brasil já tem representantes na semifinal do torneio. Agora, o Flu aguarda seu adversário do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece nesta noite de sexta-feira (4), às 22h de Brasília.

Neste caso, o meio-campo do Tricolor das Laranjeiras foi muito eficiente, já que os gols saíram dos pés de atletas que atuam nesse setor. Em um jogo emocionante no final, o goleiro Fábio salvou mais uma vez a equipe em lances perigosos dos adversários.

PUBLICIDADE

Ataque e defesa do Tricolor

Mais uma vez, o plano tático de Renato Gaúcho deu certo: se o ataque não marcou, os meio-campistas mostraram que estão ali para dar o seu melhor e conquistaram a classificação da equipe carioca.

Inclusive, falando do ataque, Germán Cano esteve cara a cara com o goleiro adversário, somente os dois e o gol, mas viu uma defesa inacreditável. Houve também uma cobrança de pênalti por parte do Al-Hilal, mas não foi marcada pelo juiz.

gol pelo Flumiennse – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

gol pelo Flumiennse – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

PUBLICIDADE

Mesmo diante do gol tomado, a defesa do Fluminense conseguiu segurar bem o adversário. Conforme dito acima, Fábio mais uma vez foi eficiente e demonstrou o motivo de ser titular absoluto do time carioca.

Pode enfrentar o Palmeiras? Fluminense elimina o Al-Hilal e se garante na semifinal do Mundial de Clubes

Veja também

No final das contas, o Tricolor das Laranjeiras contrariou todas as estatísticas; afinal, chegou ao Mundial sendo considerado um dos times com menores orçamentos. Mais uma vez, Renato Gaúcho consagrou seu esquema com três zagueiros e três volantes, que deu certo novamente, e agora é só aguardar o adversário.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes
Times

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial
Flamengo

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes
Campeonato Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo