Final do Mundial
O Chelsea se prepara para disputar a final da Copa do Mundo de Clubes neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Paris Saint-Germain, em Nova Jersey.
Em busca de mais um título na temporada, os Blues terão um desfalque de última hora. Isso porque o atacante inglês Noni Madueke não estará à disposição para o confronto decisivo.
Atacante de saída
A ausência foi motivada pela transferência do jogador para o Arsenal. De acordo com informações da ESPN dos Estados Unidos, Madueke foi negociado por cerca de R$ 375 milhões e já realizou exames médicos neste sábado (12) para assinar com os Gunners.
Com isso, ele se despediu do elenco do Chelsea antes da decisão contra o PSG. Apesar de não ser titular absoluto sob o comando de Enzo Maresca, Madueke era peça importante no elenco.
Na campanha do Chelsea no Mundial, disputou cinco jogos, dois deles como titular, embora sem registrar gols ou assistências. Cria das categorias de base do Tottenham e PSV, da Holanda, Madueke chegou ao Chelsea em 2022 cercado de desconfiança. Desde então, atuou em 92 partidas com a camisa azul, marcou 20 gols e distribuiu sete assistências.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 24: Noni Madueke #11 of Chelsea FC looks on during the FIFA Club World Cup 2025 group D match between Esperance de Tunis and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 24, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Sem medo do PSG
O Paris Saint-Germain chega à final como favorito, tendo vencido a Champions League e perdido apenas uma partida no Mundial, diante do Botafogo. Ainda assim, no elenco dos Blues há confiança de que é possível surpreender. Em entrevista ao jornal Marca, o capitão Enzo Fernández destacou o respeito ao PSG, mas afirmou que o Chelsea tem plenas condições de conquistar o título.

Veja também
Antes da final do Mundial, Cucurella, do Chelsea, causa polêmica ao negar favoritismo do PSG
“Me surpreendeu, na verdade, como o PSG venceu. A verdade é que estão em um nível impressionante e voltaram a demonstrar isso. Respeito, mas não tenho medo, nem de longe. Sabemos perfeitamente contra que equipe vamos jogar, uma grande equipe. Teremos as nossas chances e sabemos o que precisamos fazer para brigar pela vitória”, disse o meio-campista.




