Surpresa com resultado
Na semifinal do Mundial de Clubes, o PSG dominou o jogo contra o Real Madrid e venceu por 4 a 0. O resultado causou certo espanto, já que era esperado uma partida melhor do clube espanhol. Ao falar com o jornal espanhol Marca, o capitão do Chelsea admitiu surpresa, mas diz que não tem medo do time francês:
“Me surpreendeu, na verdade, como o PSG venceu. A verdade é que estão em um nível impressionante e voltaram a demonstrar isso. Respeito, mas não tenho medo, nem de longe. Sabemos perfeitamente contra que equipe vamos jogar, uma grande equipe. Teremos as nossas chances e sabemos o que precisamos fazer para brigar pela vitória.”
Antes, o PSG já havia eliminado o Inter Miami, nas oitavas, também por 4 a 0, e o Bayern de Munique, nas quartas, por 2 a 0. Em todo o torneio, o clube só foi vazado uma vez, na derrota para o Botafogo, na fase de grupos. O Chelsea precisa furar o bom sistema defensivo para ficar com o título.
PSG no Mundial de Clubes
Começando o torneio no Grupo B, o PSG disputou vaga com o Botafogo, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. Com duas vitórias, superou o clube espanhol por 4 a 0 e os donos da casa por 2 a 0. A derrota contra o Fogão surpreendeu a todos, mas não foi vazado nenhuma outra vez.
Na fase final, aplicou mais duas goleadas de quatro gols, contra o Inter Miami e Real Madrid. Com os ótimos resultados, entra em campo na final da Copa do Mundo como o claro favorito para ser campeão.

Luis Enrique, técnico do PSG
Chelsea x PSG
PSG e Chelsea se enfrentam pelo título no Mundial de Clubes, o primeiro campeão desse novo formato. A partida será neste domingo (13) e está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Campeão de tudo que disputou nessa temporada, o Paris Saint Germain quer manter o 100% nas competições de 2024/25. Dominante no ano, venceu o Campeonato Francês, Champions League e Copa da França.

Veja também
Levi Colwill, do Chelsea, fala da final com o PSG e dispara: “Não somos o Inter, nem o Real Madrid”




