Polêmica antes da final
O lateral espanhol, Marc Cucurella, do Chelsea, causou polêmica antes da grande final do Mundial de Clubes. Em uma declaração ousada, o jogador espanhol negou o favoritismo do PSG.
A fala do atleta repercutiu intensamente nas redes sociais e na imprensa de todo o planeta. Muitos torcedores e analistas viram a afirmação como um excesso de confiança do jogador.
Em sua declaração, Cucurella afirmou que em uma final, ainda mais desta magnitude, não há favoritos. Para ele, as chances eram iguais para os dois lados, ignorando o grande momento do adversário.
Declaração virou motivo de deboche na França
Entretanto, essa declaração rapidamente se tornou motivo de piada entre os torcedores rivais. A performance do PSG ao longo da temporada é vista como superior para a maioria.
A confiança de Cucurella, no entanto, reflete ao sentimento do elenco do Chelsea, pois a equipe inglesa acredita que poderá surpreender os parisienses e conquistar o cobiçado título.

Cucurella em partida pelo Chelsea. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Cucurella fez pressão aumentar para a decisão
A polêmica serviu para aquecer ainda mais o clima para a decisão deste domingo (13). A pressão sobre o espanhol e o Chelsea com certeza aumentaram consideravelmente após a sua fala.
No fim, a declaração de Cucurella virou um capítulo à parte na história da final. Uma frase que gerou deboche para alguns, mas que também mostrou a mentalidade competitiva do time inglês para todos.

Veja também
Chelsea x PSG: inteligência artificial crava resultado da final do Mundial de Clubes tendo 5 gols




